JOGO DA SELEÇÃO MARCA MAIOR AUDIÊNCIA DO ANO DA GLOBO COM FUTEBOL.

Data da postagem:29/03/2017
udiência deste porte não era alcançada desde Brasil e Croácia na Copa de 2014 (Lucas Figueiredo/CBF)

A partida entre Brasil x Paraguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e disputada na noite desta terça-feira (28), rendeu recorde de audiência a Globo com transmissões da seleção nas competição e a maior marca no ano com futebol. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte, por Rogerio Jovaneli.

Foram 38 pontos de média e 55% de participação de aparelhos ligados em São Paulo, superando a então melhor marca com seleção, de 35 pontos e 53% de share registrada com Brasil x Colômbia, disputado na véspera do feriado de 7 de setembro, em 2016. O recorde anterior em São Paulo com futebol em geral no ano, superado, pertencia ao dérbi centenário entre Corinthians e Palmeiras, disputado em uma quarta-feira (22/2): 35 pontos de média na Grande São Paulo e 54% de participação entre aparelhos ligados no horário.

Audiência deste porte não era alcançada desde Brasil e Croácia, abertura da última Copa de 2014, que registrou iguais 38 pontos só que 67% de participação. Em transmissões que não sejam de Copa do Mundo, não obtia tal resultado desde a final da Taça Libertadores de 2012, entre Corinthians e Boca Juniors, que rendeu 48 pontos de audiência e 75% de participação na Grande São Paulo.

No Rio de Janeiro, o triunfo da equipe de Tite sobre os paraguaios rendeu números ainda maiores: 39 pontos de média e 57% de participação naquela praça, deixando para trás os 36 pontos de média e 60% de participação deste ano, antigo recorde, com o Fla-Flu que decidiu a Taça Guanabara em 5 de março, bem como a goleada do Flamengo na estreia da Copa Libertadores da América deste ano, três dias depois. então melhor audiência em meio de semana naquela praça (35 pontos e 53% de participação).

De acordo com a emissora, é o maior índice no Rio desde o 7 a 1 da Copa de 2014, em 8 de julho, semifinal de derrota histórica brasileira naquele mundial para a Alemanha (41 pontos e 69% de participação na época). E, excetuando-se transmissões de Copa do Mundo, Brasil x Paraguai desta terça foi a maior audiência desde as oitavas de finais da Libertadores de 2010, de classificação do Flamengo para cima do Corinthians, o dia 5 de maio. Na oportunidade, a partida alcançou 39 pontos de audiência e 57% de 

Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/03/jogo-da-selecao-marca-maior-audiencia.html


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem