Record, RedeTV! e SBT deixarão grade de programação da NET, Claro e SKY.

Data da postagem:24/03/2017

As emissoras abertas Record, RedeTV! e SBT endureceram o diálogo e começaram a comunicar ao público em geral que deixarão a grade de programação das operadoras NET, Claro e SKY a partir do próximo dia 29 de março. 

Em comunicado lido pelo jornalista Celso Freitas e divulgado durante os intervalos comerciais, as emissoras alegam que estas empresas (NET, Claro e SKY) "se recusam a negociar os direitos de transmissão com Record TV, SBT e RedeTV, ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com outras emissoras nacionais". 

O comunicado informa ainda que juntas as emissoras detêm grande parte da audiência da TV aberta. "Lamentamos a falta de diálogo das operadoras, o que impediu um acordo que respeitasse o desejo do público brasileiro", complementa a mensagem. 

A Simba Content divulgou nota oficial sobre o caso. Confira: 

"A Simba Content esclarece que está em negociação nesse momento com as operadoras de canal por assinatura e que fará todo o esforço para que o cliente dessas empresas não fique sem o conteúdo das três emissoras que, juntas, representam uma parte significativa da audiência na televisão paga. 

A Simba esclarece que seu conteúdo já está disponível para todo o cidadão brasileiro através do sinal digital de forma totalmente gratuita." 

De acordo com o Acordo em Controle de Concentração publicado pelo Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica - em maio de 2016, o Simba pode negociar livremente os valores a serem cobrados de grandes operadoras (que possuem mais de 20% de concentração de mercado), das operadoras médias (entre 5% e 20% de concentração) o preço não deve ser superior aos demais praticados por outras emissoras abertas. Já as pequenas operadoras possuem menos de 5% do mercado poderão receber os sinais gratuitamente sem qualquer cobrança. 





10 Comentários

Deixe seu comentário

  1. dou uma na outra e não quero torna, quem vai sentir falta da programação horrorosa que estas três emissoras exibem, não faz falta pra ninguém, ja vão tarde!

    ResponderExcluir
  2. Se quisesse ver essas porcarias não precisava pagar tv por assinatura, como eu paga é claro que não é pra ver essas porcarias.

    ResponderExcluir
  3. Também concordo três porcarias de canais.nao vai fazer falta alguma...

    ResponderExcluir
  4. Vocês três não sabem mesmo é de nada! Só podem ser mesmos pré-adolescentes que só assistem canais infantis. Não sabem vocês que esses canais já estão nas "casas" dos brasileiros a mais de 30 anos. Portanto, antes de postar opiniões vagas procurem saber que eles (SBT, RECORD e REDE TV) são alicerces da TV brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk

      vc q nao sabe nada. Paga tv pra ver essas merdas de canais. Já deveriam ter saido mesmo há muito tempo. Lixo... lixo....
      Quem tem globo passa longe desses tres canais.
      Tomara que as operadoras não arredem o pé mesmo. Deixem essas m... de fora!!!!

      Excluir
  5. Com todo respeito a quem assiste esses canais pra mim não fará falta..E ainda mais tendo que pagar mais por eles!!

    ResponderExcluir
  6. E quem tem claro tv livre ,sky livre,?????????e a oi tv não foi mencionad????

    ResponderExcluir
  7. Olha graças a deus viu, pois eu já assisti muito mesmo a SBT na minha infância, mas na boa hoje em dia o canal caiu muito mais muito em tudo na programação então nem se fala, primeiro ela só da horários para novelas repetidas chega a ser insuportável, não passa uma serie em horário bom para todos. A SBT é tão mais tão incompetente e coloca chaves 10 Vezes ao dia pra preencher os horários vagos, pra mim não vai fazer falta nenhuma, áh fora ainda que passa filmes de 100 Anos atras e lembrando sempre os mesmo nos mesmo horários, fora outras coisas que no momento não me lembro, mais uma coisa temos certeza que não ira fazer falta nenhuma principalmente que eu pago tão caro na tv por assinatura pra assistir canais que valem a pena.

    ResponderExcluir
  8. Grande bosta. Nem assisto mesmo e, se quiser assistir, a antena que uso já pega todos em HD. Tanto faz se tem na tv fechada ou não.

    ResponderExcluir
  9. Fara falta porque aqui no Piaui as novelas do Sbt as da tarde passam todas picotadas por causa da m.....da programacao local alem de poder ver a novela em espanhol como eu sou fluente pra mim e bom aprender sempre e tambem o Chaves que aqui onde moro cortam passa a porcaria do Piaui que trabalha alem de outros lixos.Concordo que o Sbt Atualmente deixa a deejay bosta de mundo Disney Celsius Raul essas porcarias nao farao falta alem de so ter programa pra pirralho o show do minha o e o roda roda foram adaptados para os pirralhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem