Você cancelaria sua TV por assinatura por conta da Record, RedeTV e SBT?

Data da postagem:27/03/2017
Você cancelaria sua TV por assinatura por conta da Record, RedeTV e SBT? (Divulgação)

Na próxima quarta-feira, dia 29 de março, a TV por assinatura no Brasil deve ganhar um novo capítulo com a decisão das emissoras Record, RedeTV e SBT cobrarem por seu sinal. Os canais deram início a uma campanha em massa para comunicar que os assinantes das operadoras NET, Claro, SKY, Vivo e Oi ficarão sem seus sinais. 

Com o desligamento do sinal analógico na cidade de São Paulo, as emissoras poderão cobrar pela transmissão de seus sinais. De olho nesta renda extra, estes três canais criaram a Simba Content para negociar um acordo. 

No entanto, há alguns fatores a considerar: 

1. Até o momento as operadoras não se recusaram a negociar, fontes ouvidas pela redação Vcfaz alegam que ainda não foi realizada nenhuma proposta; 

2. A Simba Content anunciou a contratação do experiente executivo Marco Gonçalves apenas no último dia 13 de março. Desta maneira, o novo responsável pela negociação teve menos de quinze dias para dar qualquer andamento ao processo; 

3. Embora o comunicado nestas emissoras seja taxativo ao afirmar que as operadoras ficarão sem os canais, ainda não há nada definido. Tanto operadoras quanto os canais trabalham internamente ainda com possibilidades e isto pode significar que nada mudaria de imediato já no dia 29 de março; 

4. O desligamento do sinal analógico acontece apenas na grande São Paulo neste momento, mas pode atingir diretamente os assinantes de operadoras de DTH (satélite), como SKY e Claro, que atuam em todo o país, principalmente em regiões que o sinal analógico ainda existe (e acredite, ainda existem muitas cidades que nem sinal digital possuem!). Nenhuma empresa envolvida sabe ainda explicar se a saída dos canais será localizada ou atingirá todo o país; 

5. No teatro das atenções e negociações parece que tem valido até mesmo a interferência de pastores de uma igreja ligada a uma das emissoras. Em vídeos direcionados aos "obreiros" os pastores tem induzido os fiéis a ligarem para as operadoras e ameaçar o cancelamento em caso de saída do canais. 

Diante do exposto até o momento, gostaríamos de saber neste momento se você cancelaria sua televisão por assinatura por conta de uma possível saída da Record, RedeTV e SBT. 





23 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Não fará falta alguma, já vai tarde

    ResponderExcluir
  2. Caiam fora logo pra liberar espaço para outros canais decentes, se somar a programação desses 3 canais e sair de graça já é absurdamente caro por ter que aguentar essas baboseiras nos canais abertos.

    ResponderExcluir
  3. Caiam fora logo pra liberar espaço para outros canais decentes, se somar a programação desses 3 canais e sair de graça já é absurdamente caro por ter que aguentar essas baboseiras nos canais abertos.

    ResponderExcluir
  4. Não assisto os 3 canais em questão, porém acho justo o pagamento por seus conteúdos, pois pelo que tenho visto é a maior audiência da tv paga, por mais incrível que pareça!!!

    ResponderExcluir
  5. Já vão tarde! Caiam fora Sbt, Recorda e Rede TV.

    ResponderExcluir
  6. É óbvio que não. Quase não os assisto e, quando o faço, assisto pela antena de TV aberta.

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm não, não cancelei quando a fox saiu

    ResponderExcluir
  8. Kkk é ate piada falar isso jamais cancelaria minha tv por isso esses canais pega em UHF ja vao tarde pra mim a band é melhor tv aberta da tv paga..

    ResponderExcluir
  9. PERGUNTA DESNECESSÁRIA,,NINGUÉM ASSISTE TV ABERTA NA SKY, VC ASSINA PARA VER OUTROS CONTEÚDOS

    ResponderExcluir
  10. Achei um absurdo esse negócio do SBT, RECORD E REDETV saírem da programação da sky por que a sky não entrou em acordo com esses canais... E o que nós brasileiros temos a ver com isso? Por que nós temos que pagar o pato? Cadê o direito de igualdade entre as emissoras? Não vi nenhuma propaganda dizendo que a globo também sairia do ar na antena sky... Por que? O q a globo tem que as outras emissoras não tem? Afinal a sky vai me obrigar a assistir a programação chata da globo e dos outros canais por que? Se eu comprei a antena da sky exatamente por causa do SBT porque eu não assisto nenhuma outra emissora a não ser o SBT e acho um absurdo e uma falta de humanidade e igualdade social entre os usuários. Já fomos obrigados a ter que desistir da antena digital e agora seremos obrigados a assistir o que não queremos afinal nem todo mundo gosta dos outros canais e dos seus conteúdos horríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que vc faça uma greve de fome

      Excluir
    2. Como assim? Tá por fora do negócio!
      As operadoras não tem nada a ver. A questão é das emissoras. A Globo ganha pelo pacote Globosat, a Band ganha pelo pacote Bandnews e Bandsports. A Record e recordnews tem sinal aberto, bem como redetv! e Sbt. Eles tem o direito de tentar negociar mas é demais querer comparar as coisas!!

      Excluir
  11. Sério isso??? Entrei nessa de tv por assinatura em 2001 e desde então não faço ideia do que passa na tv aberta a não ser a F1 na Globo já que o Sportv não transmite ao vivo e a F-Indy na Band, mesmo assim essa última tem transmissão no BandSports. Isso só pode ser piada, alguém querer cancelar qualquer operadora de tv por assinatura por causa de canais abertos tem sérios problemas de alienação!

    ResponderExcluir
  12. Confessem, quase ninguém assiste os canais cortesia...Podem tirar todos...Se quisesse assistir os mesmos, instalaria uma parabólica e não contrataria um serviço de TV cabo caro...Podem sair todos...

    ResponderExcluir
  13. Eu acho é bom que saim, percam receitas, quebrem e desapareçam pra sempre de nossas telas.

    ResponderExcluir
  14. E uma pena chegarmos a conclusão que não farão falta...e bem assim..xiauuuuuuuu

    ResponderExcluir
  15. Kkk o mano la encima paga sky pra ver so o sbt pelo amor de Deus nossa essa foi demais..

    ResponderExcluir
  16. Jamais. Quem pensa isso desconhece os moduladores de sinal. Junta as duas antenas, digital terrestre e a satélite! Pra mim, não fazem falta alguma. Se pago é para ter qualidade ao contrário destes canais abertos!

    ResponderExcluir
  17. EU TENHO A CLARO TV E ELES INSTALARAM A ANTENA UHF E ACESSO OS CANAIS ABERTOS VIA MODULO TERRESTRE LIGUE NA SKY E PEÇA A ANTENA UHF E DIGA QUE QUER O MODULO TERRESTRE RESOLVE SEU PROBLEMA NA HORA SEM PAGAR NADA UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem