Após SBT, RedeTV! fará reportagens com câmera 360° que permite interação do público.

Data da postagem:10/05/2017
                                                               Fábio Borges (Foto: Foto: Divulgação/RedeTV!)

A RedeTV!, que sempre se destacou pelo uso do que há de mais novo em tecnologia, não ficará de fora da novidade que está virando febre: o uso do recurso 360°.

Para quem não sabe, trata-se de uma maneira de os internautas, através de seus computadores, tablets ou smartphones, visualizarem vídeos de forma a poderem girar o campo de visão 360°, de acordo com o que escolher. Por isso, trata-se de algo extremamente interativo.
Para esse resultado, é usado um equipamento especial que filma tudo ao redor. O canal explorará a novidade em suas reportagens internacionais, como informa o jornalista Flávio Ricco. O correspondente nos Estados Unidos, Fábio Borges, será o primeiro a implantar a tecnologia na emissora.
Vale dizer que outros canais brasileiros já usaram do recurso. O “Fantástico”, com Renata Ceribelli e Mari Palma, terá uma série gravada com uma câmera que registra imagens em 360 graus, que ainda irá ao ar.
A Record foi a primeira a fazer esse tipo de filmagem na TV Brasileira, com um vídeo mostrando a cidade de São Paulo no ano passado.
Já o SBT foi a primeira com uma pauta pra valer, ao mostrar uma região de conflito no Iraque. Durante 10 dias, o correspondente Sérgio Utsch esteve no país para cobrir a Batalha de Mossul, cidade onde foi fundado o Estado Islâmico. A tecnologia permite ao telespectador ter uma noção muito maior de como é o local mostrado e produz a impressão de estar no local.
Fonte:Tv Foco por Vinicius Carvalho

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem