CBF TENTOU COMPRAR HORÁRIO NA GLOBO PARA MOSTRAR AMISTOSOS DA SELEÇÃO; TV NÃO ACEITA PROPOSTA.

Data da postagem:31/05/2017
Seleção joga contra Argentina e Austrália no mês de junho (Rafael Ribeiro/CBF)

Sem conseguir receber a quantia desejada da Globo, a CBF tentou comprar o horário para transmitir os dois amistosos na emissora líder de audiência. A informação é da Folha de S. Paulo, por Sérgio Rangel.


A proposta foi feita pela entidade no começo deste mês, mas recusada pelos executivos do canal.

A CBF não queria usar os profissionais da Globo. A entidade fazia questão de fazer toda a produção e utilizar a sua própria equipe na transmissão. A confederação queria também exibir a marca dos seus próprios anunciantes.

Na segunda-feira (29), a Globo informou, em nota, não concordar com o modelo escolhido pela CBF e que buscou um acordo, sem sucesso.

Como o acerto não aconteceu, a entidade decidiu arrendar o horário na TV Brasil. Os amistosos serão às 07h00 (de Brasília). A entidade não divulga um previsão de arrecadação.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, decidiu bancar a transmissão sem a Globo de olho no aumento do faturamento.

Ao produzir o evento e vender diretamente para os anunciantes em diferentes plataformas, a CBF quer deixar de depender do antigo modelo, afetado pela queda de publicidade nas mídias tradicionais.

A TV CBF é um sonho antigo. Idealizada por Rodrigo Paiva, ex-diretor de comunicações da entidade, em 2011. Mas Ricardo Teixeira, antigo presidente, se recusava a entrar em confronto com a Globo.


Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/05/cbf-tenta-comprar-horario-na-globo-para.html


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem