PORTARIA ADIA DESLIGAMENTO DA TV ANALÓGICA EM CIDADES DE TRÊS ESTADOS.

Data da postagem:29/05/2017

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) publicou hoje, 29, no Diário Oficial da União, o novo cronograma de desligamento do sinal de TV analógica em diferentes ciadades brasileiras, estabelecido pelo Gired, o grupo de implementação da digitalização. As novas datas estão definidas na portaria 2.992 de 26 de maio.
Pela nova lista, está mantido a migração para a TV digital em Goiânia (GO), onde o desligamento analógico acontece daqui a dois dias (31 de maio). As mudanças surgem depois. Em 26 de julho, apenas Recife terá switch-off. As cidades de Juazerio do Norte, Fortaleza e Sobral (CE), e Salvador (BA), desligam em 27 de setembro. Em Belo Horizonte, será dia 08 de novembro.
A data para Rio de Janeiro (RJ) e Viória (ES), está mantida em 25 de outubro. As cidades paulistas de Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos, Vale do Paraíba têm mudança. Em vez de acontecer em setembro, o desligamento foi adiado para 29 de novembro.
O restante do cronograma foi mantido, prevendo como última data para desligamento do sinal analógico em algumas cidades do Sul, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste em 5 de dezembro de 2018.
O motivo do adiamento é a dificuldade na distribuição de conversores de sinal de TV digital para televisores analógicos. A Seja Digital, empresa formada pelas operadoras de telecomunicações e responsável pela distribuição de kits, pediu as mudanças nos prazos alegando falta no mercado de conversores suficientes para atender a população apta a receber os aparelhos. Pela política de desligamento, pessoas que integram o cadastro único do Governo Federal podem obter o conversor e a antena para sintonizar a TV digital gratuitamente.

Fonte:http://www.telesintese.com.br/publicada-portaria-que-adia-desligamento-da-tv-digital/

Nenhum comentário

Deixe seu comentário