Discovery estreia Ilha dos Crocodilos: Caçadores do Tesouro Perdido;



Data da postagem:30/05/2017

Escondido na remota ilha de Bougainville, na costa da Papua Nova guiné, repousa um tesouro bem guardado: uma das maiores reservas de ouro de que se tem notícia. No sistema de águas fluviais que o cerca, há incontáveis crocodilos ferozes com comprimentos que chegam a ultrapassar os sete metros, são os guardiões da ilha e do ouro. 

A partir de domingo, 4 de junho, às 23h10, o canal Discovery documenta a aventura de Farley Dean enquanto ele tenta explorar a ilha e estabelecer a prática da mineração no local, valendo-se de novas técnicas e muita coragem. Em oito episódios de uma hora, a série Ilha dos Crocodilos: Caçadores do Tesouro Perdido acompanha a equipe do minerador enquanto seus membros driblam o perigo, encaram o desconhecido e se esquivam de ataques de crocodilos, esperando a recompensa do esforço hercúleo: o pote de ouro de Bougainville. 

Farley trabalhava com a mineração no Alasca e presenciou o recente colapso no setor, que afetou todos os que atuavam naquela região. Diante da falência, ele decidiu ousar em uma empreitada regida pela lógica do tudo ou nada: ou os relatos sobre o tesouro se confirmam e eles conseguem extraí-lo, ou o esforço em vão pode coloca-los em uma armadilha mortal, rendidos pela voracidade dos crocodilos. 

Obstinado, ele diz que não sairá da ilha até que encontre o ouro e possa explorá-lo. Ao lado dos filhos, Meghan e Bryce, e do braço-direito Ian Rose, Farley assume a missão de sua vida: com o consentimento das comunidades locais, irá desenvolver métodos de mineração que não causem danos ecológicos, sem despejar químicos poluentes, e dividindo os lucros com os habitantes da ilha – diferente das práticas extrativistas e predatórias que fazem parte do passado de Bougainville e que geraram confrontos violentos


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem