Em decisão surpreendente, Vivo anuncia saída de canais que pertencem a Simba

Data da postagem:12/05/2017

Em comunicado enviado para os seus assinantes nesta sexta-feira (12), a Vivo anunciou que retirará os canais da Simba Content, joint-venture formada por RecordTV, SBT e RedeTV!. 

Na imagem, a Vivo fala em forma padrão e diz que as negociações não tiveram o desfecho que se esperava. "A Vivo mantinha negociações com os canais RecordTV, SBT e RedeTV!, porém não chegou a um acordo comercial", diz a operadora. 

A Vivo retirará os sinais no dia 10 de junho. O agendamento de 30 dias é para evitar reclamações com os clientes, já que a legislação diz que o pagante precisa ser avisado um mês antes da retirada de algum canal do line-up de programação. 

A medida da Vivo surpreende. Em comunicados, a Simba sempre dizia que a Vivo estava muito perto de fechar um valor para a programadora - tanto que, no fim de março, a joint-venture deixou os seus canais na operadora. 

Procurada para falar sobre a saída, a Simba diz que está preparando um comunicado sobre a decisão da operadora, que é a quinta maior do país, com boa aceitação na Grande São Paulo principalmente. 

A Simba existe desde 2015, mas apenas em maio do ano passado seu funcionamento foi aprovado pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). O funcionamento pleno começou no início deste ano.

A união já rende frutos impressionantes. Em fevereiro, Ratinho, Rodrigo Faro e Luciana Gimenez, três das maiores estrelas das emissoras da joint-venture, se uniram para anunciar o fim da TV analógica em comerciais.

No fim de março, as emissoras retiraram seus sinais digitais das TVs a cabo por não receber por eles e alegar intransigência ao não conseguir negociar com Net, Sky, Vivo, Oi e Claro.

A Simba surgiu da necessidade dos canais de cobrarem pelo seu sinal na TV por assinatura. Segundo elas, a Globo recebe dinheiro pelo seu sinal e todas as outras não conseguem um centavo das maiores operadoras do Brasil.

A expectativa é que cerca de R$ 200 milhões, apenas com as assinaturas, cheguem aos cofres dos canais se todo o plano pretendido for seguido à risca - este valor apenas na Grande São Paulo, onde estão 7 milhões de assinantes.

Esse dinheiro deve ser aplicado na produção de conteúdo. Elo mais fraco da corda, a RedeTV! espera que essa joint-venture ajude o canal a diminuir os horários vendidos em sua grade - hoje em mais de 50% no total.

Fonte:Tv história por Gabriel Vaquer

3 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Parabéns pra vivo e para as outras operadoras.
    Quem vai pagar por essas porcarias abertas ...

    ResponderExcluir
  2. As operadoras estão pouco se lixando se tem ou não esses canais na sua grade kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem