GLOBO CONFIRMA DEBATE SOBRE PADRONIZAÇÃO DOS GRÁFICOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO.



Data da postagem:13/05/2017
A ideia é o Brasileirão ter uma cara na televisão (Reprodução)

A CBF e a Globo discutem a criação de um padrão único nas transmissões televisivas do Campeonato Brasileiro, repetindo o modelo bem-sucedido do Campeonato Inglês, Liga dos Campeões e Copa do Mundo. Segundo o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos, isso se daria por meio de uma fonte só de imagens com gráficos padrão para cada competição. Assim, a competição teria uma cara na televisão.

A Globo, vê com simpatia o projeto e confirmou que a ideia está em debate e provavelmente será implementada no futuro, sem data ainda.

No momento, a confederação e a Globo já chegaram a um consenso sobre padronizar as imagens da Copa do Brasil e da Série B do Brasileiro. Isso porque houve renovações dos dois contratos recentemente e o tema entrou em pauta. Daí, surgiu a conversa sobre a Série A

O modelo discutido não é igual ao da Copa do Mundo. Na competição da Fifa, a HBS faz todas as filmagens e já coloca gráficos, placar, escalação e logos nas imagens. Depois, manda para as emissoras detentoras de direitos. No caso do Brasil, a Globo continuaria a ser responsável pelas filmagens, por meio de suas produtoras, já que tem esse direito por contratos assinados.

A questão é o tratamento das imagens recebidas. A ideia é criar padrões pelos quais o telespectador imediatamente reconheça que aquele é um jogo do Brasileiro. Por exemplo, o logo da competição entra logo de cara na transmissão. Isso é importante para fixar a marca do campeonato.

Para aplicar a ideia, há duas discussões: custos de produção e propriedade intelectual. As criações de logos e grafismos exclusivos para cada competições envolvem dinheiro e tem que se definir quem pagará. E marcas implicam em pagamentos por direitos de uso, e saber quem será o seu dono.


Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/05/globo-confirma-debate-sobre.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem