GLOBO DEVE TER IMPACTO FINANCEIRO EM 2018 SE NÃO TIVER AMISTOSOS DA SELEÇÃO.



Data da postagem:30/05/2017
Globo não mostra amistosos da seleção no mês de junho na Austrália (Reprodução)

Sem direitos sobre três amistosos da seleção em 2017, a Globo terá um impacto financeiro restrito para este ano pela falta das partidas. Mas, caso não consiga um novo contrato para 2018, a emissora passará a sofrer um duro golpe na sua arrecadação. De acordo com o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos, os jogos do time nacional são um dos produtos mais valorizados dentro do pacote anual negociado pela Globo a seus anunciantes.

A emissora carioca vende a exposição em um grupo de 95 partidas no ano que inclui Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Estaduais, Sul-Americana e jogos da seleção. Por isso, ganhará R$ 1,8 bilhão neste ano. As partidas da seleção têm peso para completar o número total e principalmente por renderam altas audiências, tendo importância estratégica para a emissora.

Uma análise do calendário da CBF mostra que jogos do Brasileiro, Copa do Brasil e Estaduais garantem 79 datas para a Globo. Há várias datas coincidentes com a Libertadores que, em geral, tem preferência sobre a Copa do Brasil. Há mais nove jogos das competições sul-americanas que não são junto com os campeonatos do Brasil, mas não há garantia de presença de brasileiros. De qualquer maneira, os 88 jogos seriam insuficientes.

Para 2017, a Globo já tem as eliminatórias da Copa, isto é, a presença da seleção nos jogos mais importantes dentro do seu pacote. Por isso, a emissora não quis pagar o preço pedido pela CBF que queria em jogos avulsos valores similares aos do pacote. Até porque seu pacote publicitário já está vendido e empresa será pouco afetada nesta ano.

Para 2018, no entanto, a Globo deixaria de ter até 10 datas nobres em ano da seleção na Copa do Mundo. A emissora entende que até poderia substituir as datas por outros campeonatos em um rearranjo. Mas não seriam jogos do mesmo valor, o que afetaria o total pedido às empresas. Ou seja, a emissora teria de renegociar o pacote pelo qual tem incrementado valores.

Por isso, a Globo já se prepara para entrar forte na concorrência por bid que a CBF prepara para venda de seus jogos no ciclo de 2018 a 2022. Outras redes de televisão também avaliam que um pacote completo será bem mais valorizado porque poderá ser comercializado a longo prazo.

Questionada, a Globo informou que não faria comentários sobre impacto financeiro de não ter renovado o contrato da seleção.


Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/05/globo-deve-ter-impacto-financeiro-em.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem