Noticia
Loading...

Por que HBO, CNN e Cartoon podem deixar o Brasil.


Data da postagem:18/05/2017
                 
                               

Acaba de entrar para a berlinda a aquisição histórica da Time Warner pela AT&T, controladora da empresa de canais por assinaturas Sky.

Fechada em outubro de 2016 por 85,4 bilhões de dólares, a compra foi notificada hoje pela Ancine, depois de uma análise técnica de concorrência de mercado feita a pedido do Cade, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
O relatório aponta que empresas de telecomunicações não podem ter mais de 30% de participação do capital total e votante de produtoras e programadoras com sede no Brasil.
A nota técnica encaminhada pela Ancine ao Cade ainda conclui que a integração dos negócios de dois dos principais grupos do setor pode “resultar em efeitos anticompetitivos no segmento de TV por assinatura brasileiro”.
Caso a contrariedade à operação chegue às últimas consequências, uma opção seria a da companhia se desfazer de canais  pagos da Time Warner no Brasil – CNN, HBO e Cartoon Network estão entre eles.
Outra opção seria a de se desfazer da operação da Sky, uma possibilidade apontada por analistas depois da compra da DirecTV pela AT&T.
Tela quente
A concentração de mercado da qual a Ancine se refere é consequência da dimensão de negócio conquistada pela holding AT&T depois da compra do grupo DirecTV.
Trata-se de uma aquisição recente, de julho de 2015, concluída por 49 bilhões de dólares, e que atribuiu à AT&T milhares de assinantes a mais, além de um lucro bem maior – o faturamento global atingiu 146,8 bilhões de dólares em 2015.
No Brasil, a oferta dos canais da companhia é feita pela segunda maior empresa de tevê por assinatura do país, a Sky, em número de assinantes, dona de 28,3% do mercado.
Por outro lado, a Time Warner é uma empresa do grupo Time Warner, cujo faturamento bruto mundial chegou a 28,1 bilhões de dólares no último ano. É a segunda em número de assinantes no Brasil, com uma fatia de 24,4%.
O conglomerado possui o maior número de canais com programação distinta, 33, sendo 23 também ofertados em versão HD, entre eles o HBO e Cartoon Network.
Fonte:http://exame.abril.com.br/negocios/por-que-hbo-cnn-e-cartoon-podem-deixar-o-brasil/

Share on Google Plus

About Beto Skyhd

Antenados na Sky e Cia.

5 comentários :

  1. Essa Ancine não serve pra nada e essas leis imprestáveis do brasil são um lixo.

    ResponderExcluir
  2. Se o Cartoon Network sair,como é que eu vou ficar LARGADA NO SOFÁ assistindo o TITIO AVÔ???

    ResponderExcluir
  3. VAI PA PQP ancine,,,,Bem assim mesmo,,,,esse país fdp,,,

    ResponderExcluir
  4. VAI PA PQP ancine,,,,Bem assim mesmo,,,,esse país fdp,,,

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário