TV Cultura se manifesta sobre risco de chegar ao fim.

 Data da postagem:27/05/2017
                            


Por:Lucas Medeiros



Foi noticiado recentemente que  o Governo de São Paulo tomou uma medida que deve acabar com a TV Cultura. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, uma determinação proíbe a contratação de funcionários pela CLT, só estagiários, e isso poderia prejudicar o canal.

No entanto, em resposta, a emissora esclareceu a situação, com a seguinte nota:
“O cenário desenhado pelo jornalista Flávio Ricco em coluna publicada nesta quarta-feira (24) é incompatível com a realidade da TV Cultura. Hoje, a emissora está em pleno equilíbrio financeiro, com superávit em 2015 e 2016, expansão de alcance da rede e renovação de grade.
Sem dados concretos, as afirmações feitas pelo jornalista se apoiam em um decreto governamental de 2015, mantido em 2016 e 2017, que diz respeito não só à Fundação Padre Anchieta (FPA), mas a todas as instituições vinculadas ao governo do Estado de São Paulo.
A TV Cultura repudia o noticiado e reforça que a FPA e suas emissoras contam com profissionais especializados que levam ao ar a programação de qualidade da instituição. Prova disso são as estreias TERRADOIS, Sésamo, Campus em Ação e Momento Papo de Mãe, todas deste ano, e as novas temporadas e melhorias de Metrópolis, Cultura Livre, Manos e Minas, Persona em Foco e Quintal da Cultura.
Entre as novas atrações nacionais e internacionais estão Máximo e Confúcio, Rota da Inovação, Godofredo e Word On The Street. Por meio de abertura para chamada pública PRODAV 01, a emissora selecionará, nos próximos meses, até 25 projetos de ficção, animação e documentário para exibição.
Na frente digital, a TV Cultura apresentou crescimento médio de 46% em suas redes sociais no último ano, a exemplo do Roda Viva, com expansão de 125%. No YouTube, a emissora cresceu 110%, com transmissões simultâneas e conteúdo exclusivo para web.
Hoje, a programação da TV Cultura está presente nas cinco regiões do País, disponível para 126 milhões de pessoas em canal aberto, quase o dobro do alcance em 2013, de 68 milhões de habitantes. Junto a 95 afiliadas, seu sinal chega a 25 estados e mais de dois mil municípios.
Com o título de segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, de acordo com pesquisa encomendada pela BBC em 2014, a Cultura conquistou nos últimos anos diversos prêmios, entre eles o International Emmy Kids Awards e o Grande Prêmio da Crítica da APCA. Os esforços também foram evidenciados pelo jornalista Nelson Hoineff no texto As duas realidades da TV pública, publicado em O Globo.
Ações presentes, com foco no futuro, que comprovam a estabilidade da emissora e sua presença como uma das principais fontes de informação, entretenimento e arte para a formação dos brasileiros”.  
Fonte:Tv Foco

1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Ridículo um jornalista fazer um conteúdo pra fazer mídia sabendo que isso possa prejudicar o próximo..
    Para mim a TV Cultura é uma das melhores tv aberta do brasil,eu tenho tv por assinatura depois que vejo os esporte sempre as crianças pedem pra ver a tv cultura ou a Ra-Ti-Bum...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem