Após tesourada de Marcelo Crivella no Carnaval do Rio, Globo aguarda acordo entre prefeito e escolas de samba;



Data da postagem:22/06/2017
Globo não pensa em produzir o Carnaval e aguarda acordo entre prefeitura do Rio de Janeiro e escolas de samba


A decisão do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) de cortar pela metade a verba das escolas de samba para o Carnaval de 2018 provocou indignação com quem trabalha na festa. Apesar disso, a Globo não pensa em produzir o evento.

Ao jornalista Ricardo Feltrin, a emissora disse, por meio de sua assessoria, que acredita em um acordo entre a prefeitura e as escolas de samba para a realização do evento. “A Globo investe para fazer a melhor transmissão e cobertura do Carnaval do Rio de Janeiro, e não produz o evento“, afirmou o canal.

Crivella, que é evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus e sobrinho de Edir Macedo, quer cortar em 50% o subsídio do governo municipal às agremiações que participam da festa. Isso representa cerca de R$ 14 milhões – R$ 1 milhão por escola afiliada à Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba).

A Liesa, então, já ameaça não desfilar no próximo ano, decisão que pode causar prejuízos ao Rio de Janeiro, por causa de uma possível queda no turismo, e à Globo, que recebe dinheiro de patrocinadores da organização.

Fonte:RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem