Noticia
Loading...

FUSÃO AT&T-TIME WARNER NA SKY GANHA MAIS UM PARECEIRO CONTRÁRIO.

Data da postagem:22/06/2017

A Procuradoria Federal na Ancine emitiu parecer considerando ilegal a fusão entre a Time Warner e a AT&T. De acordo com o documento, o negócio resulta em propriedade cruzada entre empresa do setor audiovisual e do setor telecomunicações, o que é proibido pela Lei do SeAC, que regula a TV fechada no Brasil. Os advogados se manifestaram no final de maio, mas o parecer só foi divulgado hoje, 21.
“Parecem existir indícios de que a operação em foco é potencialmente violadora do disposto no artigo 5º da Lei nº. 12.485/2011”, diz o órgão, reforçando da tese defendida pela própria área técnica da  Ancine.
A Procuradoria se manifestou ainda sobre o art. 9º da mesma lei, que condiciona a operação local a empresas constituídas no território nacional. “Ou as empresas se encaixam nesse dispositivo; ou não podem exercer as ditas atividades de forma regular no país”, afirma.
E completa: “vale dizer, que aquelas sociedades empresárias, mesmo as estrangeiras, deveriam se sujeitar às leis e foro brasileiro, bem como constituir representante único no País com poderes para resolver quaisquer questões e para receber notificações administrativas ou judiciais, o que parece razoável, considerando a finalidade da exigência”. Por fim, o texto recomenda que a agência tome medidas para garantir que a legislação brasileira seja cumprida.
Investigação
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) enviou às programadoras controladas pela Time Warner Brasil pedido de informações adicionais para subsidiar o processo aberto pela Superintendência de Análise de Mercado da Agência para apuração dos impactos da Lei 12.485/2011 na operação de aquisição da Time-Warner pela AT&T.
A decisão pela notificação e pela abertura de procedimentos de averiguação foi tomada pela Diretoria Colegiada da agência em maio, depois de analisada a nota técnica elaborada pela Superintendência de Análise de Mercado, – em resposta a solicitação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre o Ato de Concentração – , que aponta indícios de infração, violando o art. 5º da Lei no 12.485/2011, caso seja efetivada a aquisição da totalidade do controle da Time Warner pela AT&T, controladora da empacotadora Sky.

Fonte:http://www.telesintese.com.br/para-procuradoria-federal-fusao-entre-time-warner-e-att-fere-lei-brasileira/

Share on Google Plus

About Beto Skyhd

Antenados na Sky e Cia.

2 comentários :

  1. Qualquer eventual venda da Sky no Brasil irá desvincular sua relação com a Directv americana e poderemos perder as inovações que são compartilhadas entre Brasil/EUA. Essa lei SeAC é uma aberração assim como a obrigatoriedade de conteúdo nacional. Muito em breve ficaremos na vanguarda do atraso. Tudo isso beneficia ainda mais a concentração de conteúdo nas mãos das organizações Globo.

    ResponderExcluir
  2. QUANTUM BINARY SIGNALS

    Get professional trading signals sent to your cell phone every day.

    Start following our trades right now and profit up to 270% daily.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário