Globo se alia a Netflix, Televisa e Disney em luta mundial contra pirataria.



Data da postagem:14/06/2017
Marcelo Bechara, diretor de regulação e novas mídias da Globo, que integra coalizão

Por:Daniel Castro

A Globo se aliou a outros 29 produtores de conteúdo do mundo todo no combate à pirataria digital. Lançada nesta terça-feira (13), a ACE (Aliança para Criatividade e Entretenimento) conta com empresas de peso do entretenimento, como Walt Disney Company, Warner Bros., BBC Worldwide, NBC, CBS, Fox, HBO, Amazon, Netflix e Televisa. A Globo é a única brasileira na coalizão internacional.

Segundo comunicado divulgado pela ACE, a pirataria se tornou uma ameaça mais forte e contínua com a transição de conteúdos de entretenimento de mídias tradicionais para a internet.

"Filmes e programas de televisão são encontrados em sites de download em alguns dias e, em muitos casos, apenas horas, de seu lançamento", diz a nota, que afirma que, só no ano passado, estima-se que 5,4 bilhões de filmes e séries tenham sido baixados ilegalmente. Outros 21,4 bilhões assistiram a obras piratas via streaming.

A ACE, que inclui conglomerados de mídia dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, México, Índia e Alemanha, além do Brasil, pretende expandir os esforços para reduzir o crescimento da pirataria online.

"Mais especificamente, a ACE vai conduzir pesquisas, trabalhar juntamente com os órgãos legais para fechar empresas piratas, processar responsáveis e criar relações de cooperação com organizações de proteção de conteúdo", informa o texto de apresentação da empresa.

O Grupo Globo é representado na ACE por Marcelo Bechara, diretor de regulação e novas mídias da empresa brasileira. No site oficial da Aliança, ele destaca a importância de empresas concorrentes se unirem por um objetivo em comum.

"A pirataria não trata apenas do lançamento mais recente no cinema, ela afeta todas as formas de conteúdo criativo, inclusive os novos conteúdos digitais e eventos ao vivo. Para continuar oferecendo ao público da América Latina e em todo o mundo as opções criativas que ele deseja, nós precisamos trabalhar coletivamente", discursa.

1 Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem