NIVALDO PRIETO FALA SOBRE TRANSMISSÃO DOS AMISTOSOS DA SELEÇÃO: 'VAMOS EMBORA!'

Data da postagem:31/05/2017
Nivaldo Prieto é narrador do FOX Sports (Reprodução)

Depois de muitos anos, o torcedor ligará a TV (e agora, também a internet) e não verá Galvão Bueno transmitir um jogo da Seleção Brasileira. Desta vez a TV Globo não irá exibir os amistosos do Brasil contra a Argentina (9 de junho) e Austrália (dia 13), ambos em Melbourne, na Austrália. Caberá ao paulistano Nivaldo Prieto a missão de relatar as partidas. As informações são do UOL Esporte, por Napoleão de Almeida.

Integrante da equipe FOX Sports, ele narra jogos e apresenta um programa vespertino. Para narrar as duas partidas do Brasil, recebeu um convite da comunicação da CBF. A equipe de Marco Polo Del Nero queria o locutor e tratou de buscá-lo diretamente na empregadora atual.

“A própria CBF entrou em contato com a FOX, com o Eduardo Zebini (presidente dos Canais FOX no Brasil), e ele autorizou. Vamos embora!”, contou, empolgado com a oportunidade. Não será a primeira vez que Prieto fará jogos do Brasil, mas será a primeira em que será exclusivo. “Eu fiz muitos pela Band, inclusive estava naquela desgraça (risos) contra a Holanda, em Brasília”, relembra, sobre a decisão do 3º lugar na Copa 2014, perdida por 0 a 3, em clima total de velório após o histórico Alemanha 7 a 1.

“A seleção tá num momento muito legal, classificação pra Copa. O jogo com Argentina é sempre muito legal. Há quem diga que não é nem amistoso”, conta, comparando as situações. Prieto é só elogios a Tite, mas garante que ter um contrato direto com a CBF não o impedirá de fazer críticas ao time e até a própria CBF nas mídias em que ocupa. “Não, por que o que vai acontecer é a transmissão de dois jogos. Eu tenho liberdade pra transmitir da forma como eu faço meu trabalho. Vieram me convidar e disseram que queriam muito já sabendo disso”.

Serão dois jogos com transmissão na TV Brasil e possivelmente pelo Facebook, repetindo uma iniciativa que nasceu no mesmo Paraná de Prieto, quando Coritiba e Atlético/PR romperam com a Globo local e, após iniciativa de um agente externo e posterior amparo do Esporte Interativo, fizeram a transmissão por Facebook e YouTube, lançando tendência.

Prieto terá ao seu lado como comentaristas Denilson, seu ex-colega de Band, e Pelé. “Fiquei superfeliz, porque gosto muito dos dois. Denilson conheço há muito tempo, temos uma afinidade. E o Pelé já tive chance de conversar com ele, fiz inclusive a abertura do museu dele na Alemanha, eu estava lá, passei o dia todo lá com o Pelé, Carlos Alberto Torres e Beckenbauer. Almoçamos juntos, foi inesquecível”.

A transmissão se iniciará pouco antes do jogo, com um programa de abertura da partida, comandado por Prieto, que também chefiará o intervalo e o pós jogo, com mais um programa, todos num estúdio que está sendo montado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.


Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/05/nivaldo-prieto-fala-sobre-transmissao.html


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem