PROJETO QUE PROÍBE A TRANSMISSÃO DE LUTAS MARCIAIS NA TV PODE SER ARQUIVADO.

Data da postagem:21/06/2017
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática foi mais uma a rechaçar o projeto de lei que visa proibir a exibição de lutas marciais na TV (Reprodução/O Povo Online)

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados rejeitou o Projeto de Lei 5534/09, que proíbe a transmissão de lutas marciais não olímpicas pelas emissoras de televisão do país. A informação é da Agência Câmara.

A proposta, já rejeitada nas outras comissões que a analisaram, será arquivada, caso não haja recurso contrário ao arquivamento.



Para o deputado Sandro Alex (PSD-PR), relator da proposta na Comissão de Ciência e Tecnologia, o projeto representa “um retrocesso na caminhada pela ampla liberdade de expressão no Brasil”.

O parlamentar afirmou que há dúvidas quanto à própria constitucionalidade do texto, “uma vez que, em vez de se utilizar do legítimo instrumento da classificação indicativa preconizado pela Constituição, opta-se pela simples censura, com a proibição de veiculação de uma atividade esportiva legítima”.

O objetivo do autor do projeto, deputado José Mentor (PT-SP), é vedar a exposição, especialmente de crianças e adolescentes, à violência.

A proposta rejeitada prevê multa de R$ 150 mil para quem descumprir a medida, a qual seria aplicada em dobro em caso de reincidência. Se incorrer na infração pela terceira vez, a emissora perderia o direito à concessão.


Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/06/projeto-proibe-transmissao-de-lutas.html


1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Um projeto besta desse tinha que ser de alguém do PT......governo tem mania de querer tratar a população como se fossemos crianças, cabe aos pais zelarem por aquilo seja nocivo aos filhos assistirem. Nessas malditas novelas e telejornais tem mais sangue do qualquer evento de MMA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem