RedeTV! e Record News estreiam sinal digital em Salvador.

Data da postagem:12/06/2017
RedeTV! passa a ser transmitida em alta definição em Salvador

Por:Henrique Brinco

RedeTV! e a Record News finalmente voltaram a ser transmitidas em Salvador. Os dois canais tiveram a transmissão digital ativada na semana passada para toda a capital baiana. O RD1 testou e confirmou que os sinais estão em pleno funcionamento, inclusive, nos bairros mais distantes do centro da cidade.

A rede dos sócios Marcelo Carvalho e Amílcare Dallevo pode ser sintonizada pelo canal 22.1. Já a emissora de notícias do bispo Edir Macedo está disponível pelo canal 31.1. A novidade era bastante aguardada pelos telespectadores, já que o sinal UHF de ambos os veículos era muito ruim na cidade.

Para se ter uma ideia, em toda sua existência, a RedeTV! nunca conseguiu afiliada na Bahia. Em 1997, dois anos depois da perda da TV Aratu (hoje afiliada do SBT), a Manchete entrou no ar através do canal 18 UHF até a extinção – quando passou a transmitir a emissora até o ano de 2009.

Nos últimos anos, a RedeTV! voltou a ser exibida na capital baiana pelo canal 59 UHF. Entretanto, o sinal era de apenas 1 kW de potência, considerado extremamente fraco. Quase ninguém conseguia sintonizá-la. Até agora, os baianos só tinham acesso ao canal em boa qualidade por meio das TVs a cabo.

Fonte:RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem