Ricardo Boechat critica tratamento especial da PF com a Globo: “Manipulação de informações privilegiadas”

Data  da postagem:02/06/2017

Por:Daniel Ribeiro

Durante participação no “Café com Jornal”, da Band, Ricardo Boechat denunciou um suposto tratamento especial da Polícia Federal do Rio de Janeiro à Globo. O âncora do “Jornal da Band” falou que quando uma operação é iniciada, somente o canal carioca recebe informações sigilosas, o que facilita a sua cobertura.

“É impressionante como a turma da Polícia Federal no Rio de Janeiro articula essas operações com a TV Globo para efeito de cobertura. Enquanto toda imprensa sabe na véspera quando vai ter operação e se concentra na porta da PF para poderem acompanhar a saída das viaturas, sabe-se lá pra onde… Se saírem, por exemplo, seis viaturas, não tem todo mundo com seis equipes a essa hora da manhã. […] Vai atrás de qual carro?”, questionou.

O jornalista revelou ainda que sempre que a equipe da Band chega ao destino correto de uma operação, os profissionais da Globo já estão lá. “É uma conexão muito bacana entre o faro jornalístico da TV Globo e a manipulação de informações privilegiadas por parte da Polícia Federal”, ironizou. Boechat disse que o tratamento especial desequilibra qualquer trabalho de cobertura.

“Não se trata de um momento em que um repórter, por um lance de competência, por sorte ou de contatos, teve uma informação na frente dos outros e tirou proveito disso. Trata-se de uma [ação] sistemática da qual as demais emissoras de televisão, de revistas ou rádios, têm que correr atrás de uma coisa que já é entregue de bandeja pra uma outra emissora”, concluiu.

Confira o comentário:






Fonte:RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem