SATÉLITE AMAZONAS 5 61W DEVERÁ SER LANÇADO AINDA NESTE MÊS




DATA DA POSTAGEM: 04/06/2017


O satélite Amazonas 5, mais um satélite da Hispasat que se somará à posição orbital brasileira 61W, recebeu autorização para ser lançado com previsão de lançamento ainda para este semestre o que deve ocorrer, pela lógica, ainda neste mês de junho de 2017.

A permissão de lançamento foi dada pelo governo russo pois o satélite Amazonas 5 será lançado a partir da base aeroespacial de Baikonur, no Cazaquistão.

O Amazonas 5 entrará em órbita embarcado em um foguete Protom M, a escolha pelo lançamento russo deste satélite espanhol Amazonas 5 se deu pela proximidade que a Hispasat está tendo com o governo russo que inclusive permitirá que membros do Ministério da Defesa russo colaborem para este lançamento do satélite Amazonas 5.

O Amazonas 5 está equipado com 34 transponders Banda Ka para prover internet banda larga para o México, América Central e América do Sul; também está equipado com 24 transponders Banda KU para transmissão de televisão e uso em redes corporativas, estes transponders deverão ser utilizados pela América do Sul e América Central.

O Amazonas 5 deverá inaugurar no Brasil o novo centro de operações da Hispamar.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem