VIVO CONFIRMA TRANSMISSÃO DE AMISTOSOS DA SELEÇÃO PARA BASE MÓVEL



Data da postagem:05/06/2017
Amistosos serão contra Argentina e Austrália (Hector Retamal/AFP)


A Vivo e a CBF oficializaram nesta segunda-feira (5), parceria para a transmissão over-the-top dos dois próximos amistosos da Seleção Brasileira de futebol para toda a base móvel da operadora. O acordo prevê a transmissão gratuita para potencialmente toda a base de 74 milhões de clientes tanto pela rede móvel (com autenticação automática e com cobrança normal de franquia de dados) como por Wi-Fi (com autenticação por base em PIN enviado por SMS). O streaming será efetuado no site www.vivofutebol.com.br compatível com qualquer smartphone, tablet ou computador, ou pelo aplicativo Vivo Futebol, disponível para iOS e Android.

De acordo com o vice-presidente de inovação e estratégia digital da Telefônica/Vivo, Ricardo Sanfelice, a parceria reforça a iniciativa da tele em focar no vídeo como um dos pilares de estratégicos. "O que chama atenção no caso é que a gente acredita muito que a tele do celular é um veículo importante para entregar conteúdo", declara. "E (as partidas) vão acontecer em dias de semana, das 7h às 9h da manhã, que é quando as pessoas estarão em deslocamento para a escola ou escritório", avalia.

A operadora ressalta que, apesar de já ter parceria com a CBF há 12 anos, o streaming de partidas da Seleção por uma operadora é um feito inédito. Sanfelice garante que a rede da empresa está preparada para a eventual sobrecarga no tráfego pelo streaming. "Já temos vários serviços de vídeo, temos da NBA, que obviamente tem demanda menor, mas é super intensivo também", diz. A Vivo não efetuou nenhuma adaptação especial no backbone para isso, uma vez que a infraestrutura já é pensada com suporte aos dados e vídeo, de acordo com o vice-presidente.

Talvez até por ser uma iniciativa inédita para operadoras, a Sanfelice afirma ser difícil falar em estimativa de audiência, mas reforça que a expectativa é de "agregar muito valor" aos clientes que estiverem em movimento durante os dias das partidas. Vale lembrar que a CBF efetuou parcerias para a transmissão tradicional com a TV Brasil e a TV Cultura.

A transmissão em si ficará a cargo da CBF. O narrador será Nivaldo Pietro, com os ex-jogadores Pelé e Denilson como comentaristas. O primeiro jogo será contra a Argentina nesta sexta-feira, 9, às 7h05 (horário de Brasília). A segunda partida acontecerá dia 13 de junho contra a Austrália no mesmo horário.

Com informações do Tela Viva (Bruno do Amaral)


Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/06/vivo-confirma-transmissao-de-amistosos.html



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem