Noticia
Loading...

Canal infantil da Globosat irá coproduzir sua primeira animação internacional.

Data da postagem:10/07/2017


Por:Gabriel Vaquer

Na  sexta-feira passada  (7), o Gloob, canal infantil da Globosat, anunciou que vai coproduzir sua primeira animação internacional, algo pioneiro para uma emissora infantil 100% brasileira.


A parceria será com a emissora francesa France Télévisions e a produtora Technicolor Animation. Ambas terão uma parte na animação Team DroniX - série que tem como foco os drones, tão na moda atualmente - e a espionagem. 

A fabricante de drones chinesa Silverlit ficará responsável pela linha de brinquedos e a distribuidora PGS vai cuidar da distribuição mundial da série e licenciamento de produtos, o que leva a crer que o desenho terá um caráter mercadológico, acima de tudo.

Team DroniX acompanhará três jovens entusiastas de drones, o piloto Buck Roquette, o designer Tim Chessmat, e a engenheira Vicky Risk, que se conhecem numa prestigiosa escola de última geração e juntam forças para construir um drone único para competir contra outros estudantes.

Mesmo engatinhando no Brasil, o movimento do Gloob é o mesmo que outros canais infantis tradicionais ao redor do mundo já fazem: coproduzem séries de sucesso de forma global, o que acaba barateando a produção enquanto resulta em um produto final de qualidade.

O maior exemplo deste movimento é justamente o maior sucesso atual do Gloob, a série Miraculous: As Aventuras de Ladybug, que é uma produção nipo-franco-coreana. Hoje, ela é o produto infantil mais vendido do mercado brasileiro.

A primeira temporada de Team DroniX terá 26 episódios de 22 minutos de duração cada. A data de lançamento ainda não foi anunciada, mas deve acontecer apenas em 2018.

O Gloob está presente nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil e, atualmente, é o terceiro canal infantil mais visto da TV paga, atrás de Cartoon Network e Discovery Kids, tradicionais líderes de audiência do serviço.


Fonte:Tv História

Share on Google Plus

About Beto Skyhd

Antenados na Sky e Cia.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário