Noticia
Loading...

COM EXTINÇÃO DA COPA DO NORDESTE, NOVO TORNEIO SERIA CRIADO COM APOIO DA GLOBO.



Data da postagem:05/07/2017
Clubes já teriam 'plano b' para torneio regional (Reprodução)

Globo e Esporte Interativo brigaram nos últimos anos pelo direito de transmissão do Campeonato Brasileiro na rede fechada de televisão. Contra a força do Grupo Turner, o SporTV terminou sem times como o Santos, o Internacional e o Palmeiras em torneios futuros. Agora, há uma nova fonte de disputa: a Liga do Nordeste.

Na segunda-feira, Sport e Náutico anunciaram a saída da Liga. O torneio, que é organizada pelo próprio Esporte Interativo, é um dos principais produtos da emissora. A Globo também transmitiu a competição até este ano, mas não renovou o contrato para as próximas edições.

Mesmo com a promessa de aumento nas premiações e uma nova emissora aberta para cobrir a Liga, o Esporte Interativo não conseguiu segurar o trio pernambucano. Os times alegam que a disputa é financeiramente pouco vantajosa, além de tornar o calendário pesado para as equipes. Agora, sem a Globo, há também uma significativa perda de visibilidade.

Segundo a Máquina do Esporte, por Duda Lopes, um dirigente de Pernambuco informou que já há um encaminhamento entre clubes, federação pernambucana de futebol e Globo para um arranjo com um torneio mais atrativo financeiramente para todas as partes. A saída da Liga por parte dos times foi a maneira de formalizar o desejo pelas negociações de um modelo mais sustentável.

O Campeonato Estadual seria, então, reduzido, e haveria um novo torneio entre os clubes grandes do nordeste, dessa vez com a Globo por trás.

A união dos clubes, no entanto, não é simples. O Bahia, que tem contrato com o Esporte Interativo para o Brasileirão, já sinalizou que não irá sair da Liga do Nordeste. O rival Vitória, com contrato com o SporTV, lançou nota oficial na terça-feira para reforçar que também irá permanecer no grupo. Também na terça, outros sete times comunicaram a permanência na liga.

O Vitória, no entanto, mostrou maior flexibilidade. “Nos últimos anos, o Nordestão vem ganhando musculatura e apelo junto à torcida. Mas é inegável que uma saída dos times pernambucanos prejudicaria essa musculatura. É preciso negociar”, afirmou o presidente do clube, Ivã de Almeida, em nota.

Até o momento, o Esporte Interativo não quis se pronunciar sobre o assunto. A Globo afirmou que tem interesse em competições com times do Nordeste, mas “ainda não recebeu proposta de uma eventual nova competição”.


Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/07/com-extincao-da-copa-do-nordeste-novo.html
Share on Google Plus

About Beto Skyhd

Antenados na Sky e Cia.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário