De olho na Netflix, Facebook surpreende e vai produzir séries originais.



Data da postagem:30/06/2017
Facebook quer abrir concorrência com a Netflix. (Foto: Divulgação)

por:Renan Santos

A produção de séries se consolida como uma nova tendência mundial e motiva empresas a investirem cada vez mais nesse gênero.

Diante do grande crescimento da Netflix — que já chega a superar o número de assinantes da TV paga norte-americana — o Facebook surpreendeu ao dar início a um planejamento de produção de séries originais. Segundo informações do site “France Press”, a maior rede social do mundo está trabalhando com um pequeno grupo de sócios e já desenvolve alguns projetos. Três agências de Hollywood também se interessaram em fazer parceria com a empresa para criar esse tipo de conteúdo.
A ideia do Facebook é produzir séries com episódios de até US$ 3 milhões, mesmo valor investido por programas de alta qualidade na TV por assinatura norte-americana. O plano é desenvolver produções voltadas para o público entre 13 e 34 anos — grupo mais jovem em relação ao alvo da TV — e ir na contramão do estilo da Netflix, lançando episódios semanalmente. Ainda não há previsão para o lançamento das séries.
Fonte:Tv Foco

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem