Discovery e Animal Planet alertam sobre a pandemia global causada por mosquitos.

Data da postagem:03/07/2017

Discovery utiliza seu alcance mundial para chamar a atenção para o principal agente causador de mortes na história moderna: o mosquito. A crise de proporções planetárias que esses pequeninos insetos podem causar ganha destaque com a estreia simultânea e global do documentário original "Mosquito: Uma Ameaça no Ar" que estreia nesta quinta-feira (06). 

Notícias recentes em diversos países relatam surtos de doenças como zika, malária, vírus do Nilo Ocidental, febre amarela, chikungunya e dengue. Além das manchetes, existe uma história mais ampla, um motivo que conecta essas doenças e serve de causa comum: a expansão incessante e acelerada das populações de mosquitos em todo o mundo, impulsionada por fatores como o aumento do tráfego internacional de pessoas e bens, e o aumento da temperatura que gera ambientes favoráveis à proliferação dos insetos. 

"Mosquito: Uma Ameaça no Ar" lança um olhar oportuno e detalhado sobre esta criatura tão pequenina quanto perigosa, que protagoniza mudanças imprevisíveis e sem precedentes. Narrado no Brasil pelo médico infectologista Dr. Jean Carlo Gorinchteyn, do hospital Emílio Ribas, em São Paulo e na versão original em inglês pelo ator indicado ao Oscar®, Jeremy Renner, o filme narra a crescente ameaça global que esse pequeno animal representa e as possíveis implicações letais que podem surgir se não houver um esforço de combate coordenado e mundial. 

O documentário traz entrevistas com alguns dos principais especialistas no assunto, incluindo o ex-diretor do CDC (unidade americana de controle e prevenção de doenças), Dr. Thomas Frieden, e Bill Gates, copresidente da Fundação Bill & Melinda Gates. Gates salienta que os recursos necessários para combater o que pode vir a ser um surto pandêmico devem ser prioridade internacional para a área da saúde. O Brasil também está presente no especial, como um dos países que está à frente do combate às doenças causadas pelo inseto. 

"Mosquito: Uma Ameaça no Ar" estreia dia 06 de julho, às 23h10 nos canais Discovery e Animal Planet




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem