ESPN, ESPORTE INTERATIVO, E ATÉ A GLOBO, ESTARIAM NEGOCIANDO DIREITOS DE TRANSMISSÃO DA NFL.



Data  da postagem:14/07/2017
Um dos contratos de transmissão da ESPN venceu e está em negociação (Mike Ehrmann/ Getty Images)

A ESPN no Brasil pode ter uma baixa em sua programação: trata-se do futebol americano. Segundo o Torcedores.com, por Ruan Silva, um dos contratos de direitos de transmissão venceu ao final da temporada 2016, e como é de costume, quando isso acontece, uma nova proposta é feita por quem já tem os direitos e por emissoras que pretendem adquirir a transmissão do esporte em sua grade de programação.

Os contratos de transmissão na NFL têm a duração de três anos, assim como acontece com outros esportes e ligas. O fato é que a concorrência deve ser pesada para a ESPN assinar um novo contrato. Segundo informações do site “THE PLAYOFFS”, além dela, o Esporte Interativo, que já transmite jogos do esporte em TV aberta, também tem o interesse em adquirir um pacote maior de jogos para sua programação nos próximos anos. Segundo o mesmo site, outro canal que estaria interessado no esporte é a Globo.

O comentarista da ESPN, Antony Curti, divulgou em sua página no Facebook, algumas explicações sobre o assunto dentre elas o que realmente está em negociação para o novo triênio que começa em 2018:

“Aos mais antigos, vocês devem se lembrar que a BandSports transmitia jogos da tarde de domingo, Thursday Night Football, Playoffs da Conferência Nacional e os Super Bowls da FOX americana (o LIV é o próximo). Em 2011, esse pacote foi para a ESPN e foi renovado por três anos em 2014 (ou seja, 2014, 2015 e 2016). Logo, é o que está EM NEGOCIAÇÃO para ser renovado agora:
a) Playoffs NFC
b) Super Bowl LIV (fevereiro de 2020)
c) Thursday Night Football
d) Jogos da tarde do domingo (CBS/FOX)”

Na NFL, são negociáveis dois tipos de pacotes de transmissão, tendo em vista, que existem três detentoras de jogos no Estados Unidos, a FOX, ESPN americana e a CBS, com isso depende muito do acerto das emissoras estadunidenses, para enfim, sabermos de quem é cada jogo a ser transmitido. Vale mencionar, que o pacote em disputa pertenceu anteriormente ao BandSports, mas a emissora decidiu não cumprir mais o contrato em vigor, o repassando a ESPN. Em contrapartida o outro pacote, que já pertencia e ainda tem como dona a ESPN, para a temporada 2017 é composto por:

– Todos os jogos do Sunday Night Football, as partidas clássicas de domingo à noite.
– Monday Night Football, que são os jogos transmitidos na segunda-feira.
– Playoffs da Conferência Americana (AFC).
– E a transmissão do Super Bowls LII (Mineápolis) e LIII (Atlanta).

O que deixa o direito de transmissão da NFL ainda mais concorrido é a popularidade do futebol americano, que cresce a cada ano que passa, logo, o interesse em ter o esporte na grade de programação cresce e a disputa fica ainda mais acirrada. Curti deixou claro também que outros produtos da NFL como o College (futebol americano universitário) permanecem na emissora:

“Segue tudo como ano passado. Temos direitos aos jogos da ESPN americana (Bowls, boa parte dos jogos da ACC, SEC, Big Ten e etc). Jogos da FOX Sports americana e da CBS, no college, não temos.”

As cartas estão na mesa, e agora, é esperar por uma resposta vinda da NFL e das emissoras americanas, para enfim sabermos onde os fãs do esporte vão poder curtir todas as emoções do futebol americano.

Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/07/espn-esporte-interativo-e-ate-globo.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem