Net estuda incluir Netflix em seu line-up.



Data  da postagem:23/07/2017


Por:Sandro Nascimento

Há pouco tempo era considerada um concorrente da TV por assinatura, mas hoje já pode ser vista como um parceiro de conteúdo e consequentemente um agregador de assinantes. A Net, a maior programadora de TV a cabo do país, estuda a possibilidade de incluir a Netflix em seu portfólio.

Em conversa exclusiva com a coluna, o diretor de produtos de vídeo da empresa, Alessandro Maluf, falou sobre assunto.
"A Netflix está se tornando mais um programador, um canal de conteúdo, se tornando um HBO, produzindo seus próprios conteúdos. Porque os próprios estúdio de programadores já não estão vendendo seus conteúdos na facilidade que vendiam no passado. Enquanto a Netflix não fazia frente a nenhum outro serviço de entretenimento, eles conseguiam comprar os direitos desses produtores. Agora estão produzindo seu conteúdo e está virando um canal. Virando uma programadora, essa conversa fica mais fácil como uma HBO e entrando no line-up", explica o executivo.

Alessandro Maluf destaca que tecnologicamente a entrada da Netflix na Net já é possível e "não tem nenhum entrave", mas completa: "Estamos fazendo discussões, mas na linha como esse negócio poderia estar dentro da TV por assinatura. No mundo já tem operadora fazendo essa integração, mas é uma discussão de modelo de negócio, como isso pode entrar dentro de um ecossistema e que fique bom para todos".
Nesta semana, a Net reuniu a imprensa no Rio de Janeiro para anunciar que os assinantes da sua banda larga poderão ter acesso ao Now, com seus mais de 15 mil títulos gratuitos, instalando um decodificador a partir de R$ 20 mensais.

Fonte:Na Telinha

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem