RECORD ACUSA GLOBO DE COMPRAR DIREITOS DA COPA DE 2002 SEM PAGAR IMPOSTOS.



Data da postagem:17/07/2017
Record atacou Globo no 'Domingo Espetacular' (Reprodução)

A Record levou ao ar nesse domingo (16) uma reportagem sobre a Globo no 'Domingo Espetacular'. De acordo com o TV Foco, por Fernando Nascimento, a emissora discorreu sobre a possibilidade do ex-ministro Antonio Palocci de envolver a emissora carioca em uma possível delação premiada. “A causa do pesadelo nos poderosos”, disse o repórter do canal.

De acordo com a Record, a Globo estaria temendo a delação de Palocci, pois ele pode “contar o que sabe sobre os negócios dos irmãos Marinho”.

Entre as acusações mencionadas pela Record contra a Globo, está a de sonegação de impostos. A emissora argumentou que, como a Globo “quase quebrou” no início dos anos 2000, teve que montar um esquema criminoso para comprar os direitos de transmissão da Copa do Mundo daquele ano.

A Globo teria criado uma empresa de fachada no exterior, a Empire. Tal empresa adquiriu os direitos de transmissão da Copa, e foi dissolvida após isso, passando seus “bens” (os direitos de transmissão) à Globo, sem que o canal carioca precisasse pagar os impostos.

A Receita Federal descobriu todo o esquema e condenou a emissora a pagar pelo que devia ao Estado brasileiro. Após um ano com o pagamento atrasado, no entanto, a emissora teria se beneficiado com uma lei que dava grande desconto a quem pagasse à vista processos atrasados com a justiça.

Dessa forma, de acordo com a emissora, que entrevistou um jornalista com exclusividade, a Globo pagou R$ 1 bilhão referente à dívida, mas também teria deixado de pagar R$ 1 bilhão do montante inicial.


Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/07/record-acusa-globo-de-comprar-direitos.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem