RedeTV! adota estilo Silvio Santos de mudar programação e se perde cada vez mais.



Data da postagem:14/07/2017

Por:Juan Romero

Recentemente, como noticiado pelo TV História, a RedeTV! fez mais uma mudança em sua grade, tirando do ar a segunda edição do A Tarde é Sua e voltando a exibir um programa de caça-níqueis. Essa foi mais uma das várias mudanças de horários que a emissora está promovendo a fim de melhorar os seus índices de audiência.

Esse é um grande erro da emissora. Mudar a ordem dos programas repentinamente e depois desfazer a mudança é uma atitude muito semelhante às de Silvio Santos, que manda e desmanda na grade do SBT, uma emissora já consolidada no IBOPE e que consegue se manter entre o segundo e o terceiro lugar.

Mas o caso da RedeTV! não é tão confortável assim: a emissora era conhecida poucos anos atrás por disputar a quarta colocação com a Band, que também vem passando por uma crise de audiência. Atualmente, é fácil ver números mostrando a TV Cultura vencendo a emissora de Osasco.

A falta de uma grade recheada de atrações e um grande número de horários vendidos para programas religiosos e caça-níqueis agrava a situação da RedeTV!, junto com esse estilo "Silvio Santos" de fazer televisão.

É notável o esforço dos diretores de programação e de entretenimento da emissora em tentar criar programas interessantes, e bons exemplos disso são as atrações Operação de Risco e O Céu é o Limite. São programas que, por serem originais, normalmente têm obtido boas audiências - a falta de bons conteúdos nos outros canais na noite de sábado também ajuda - e que deveriam servir de inspiração para o restante da grade da emissora.

Felizmente, o canal ainda se preocupa com a qualidade de seu jornalismo e das transmissões esportivas, que mesmo com a baixa audiência são reconhecidos nacional e internacionalmente - vários prêmios internacionais foram atribuídos à emissora por algumas coberturas.

Pessoalmente, torço muito pelo sucesso da emissora. Já fui um fã dela, quando os programas eram mais atrativos e o conteúdo era de maior qualidade, mas atualmente só consigo lamentar a situação da RedeTV!, que parece estar largada, servindo somente como fonte de lucro para os proprietários.

Fonte:Tv história

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem