Turner irá lançar 'Netflix do Esporte' em 2018.

Data da postagem:18/09/2017

A programadora Turner, detentora de canais como TNT, CNN, Cartoon Network e Esporte Interativo, irá lançar em 2018 uma plataforma de streaming dedicada exclusivamente ao esporte. O novo serviço do grupo Time Warner será disponibilizado ao consumidor sem a necessidade de TV por assinatura, conforme apurado pelo jornal americano "The Wall Street Journal", e estará disponível inicialmente nos Estados Unidos, onde a programadora anunciou acordo para exibição da UEFA, incluindo a Europa League, num acordo de três anos. 

A notícia chamou atenção do mercado nos EUA após a Disney anunciar que, em breve, irá lançar naquele mercado um serviço exclusivo para a ESPN, também sem a necessidade de assinatura de TV paga. Segundo a própria Turner, empresas que operam em modelos tradicionais estão cada vez mais levando seus conteúdos diretamente ao consumidor, fora do modelo tradicional do cabo e do satélite - combatendo, assim, o crescimento de empresas como NetflixAmazon e Hulu. "Isso faz parte de uma estratégia de toda a empresa para inovar além do ecossistema tradicional", disse o presidente da Turner, David Levy. 

O serviço de streaming da Turner, cujo nome e preço ainda estão em definição, será lançado em 2018, quando começam a valer os direitos da UEFA para a programadora americana, num acordo estimado em mais de US$ 180 milhões. 

Recentemente, foi anunciado o lançamento do Sportflix, serviço de streaming de eventos esportivos que deverá ser lançado em diversos países, incluindo o Brasil. No entanto, empresas como a Fox já anunciaram que não possuem qualquer tipo de negociação para o novo serviço. 




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem