Atualização Tecnológica na SKY



SKY está mandando mensagens para todos assinantes da operadora para ser feito a troca do LNBF SDU para o Faixa Larga, pois em breve a SKY usará um novo satélite (Intelsat 32e). e para ter acesso total ao novo satélite será preciso ser feito a troca.

Com essa nova "atualização" será obrigátorio a passagem de dois fios.

http://skybrasil.forumeiro.org/n2544-mensagem-de-atualizacao-tecnologica-sky

73 Comentários

Deixe seu comentário

  1. SKY pré-pago também terá essa atualização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADXB a principio essa atualização é apenas para Assinantes Sky,Mas com novo satélite que vem por ae Intelsat32-e a Sky deverá utilizar os 2 satélites sem problema algum para base de assinantes sky e Pré-pago,assim que tivermos mais novidades sobre assunto postaremos no Blog,fique Antenado com a gente.

      Excluir
  2. boa noite!! Eu tenho 6 pontos sky, em casas diferentes só aparece a mensagem cod 55 de atualização nos aparelhos "plus", eu consigo comprar esta lnb banda larga na internet pra trocar e quanto custa? É facil de trocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. complementando a aparece a mensagem em duas casas.

      Excluir
    2. Voce deve ligar ma SKY para fazer a troca do LNB ou ligar em alguma autorizada da SKY..... Sobre divisão de pontos não podemos lhe ajudar

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Cara muito simples. Tem que comprar um LNB faixa larga + chave comutadora 3x4 Sky. É um kit que vende por 20$ em média no mercado livre. Daí tem que subir na antena e tirar o LNB antigo aquele vermelho e colocar o novo na mesma posição. Tem que sair dois fios do LNB e colocar um na entrada 13v e outro na 14v da chave comutadora. E nessa chave tem 4 saídas onde vc escolhe apenas uma pra conectar o cabo que vai até o decodificador. Por último vc vai no decoder na opção Configurações/Satelite e Antena/Refazer Configuração de Satélite. Vai pedir pra escolher uma cidade e pode por qualquer uma. Na sequência vai pedir tipo de instalação e vc tem que escolher a opcao "faixa larga" e corfirmar. Espera uns 30 segundos aperta "sair" e seja feliz.

      Excluir
    5. Obrigado cara. Tô com o meu sem canais HD a mais de 1 mês. Vou fazer isso

      Excluir
  3. Tambem tenho 6 pontos em casas diferentes, será que fazendo essa atualização perdemos algum ponto dos 6 que tenho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligue diretamente em algum representante sky de sua regiao, no momento não teria sentido ser retirado pontos

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Tambem gostaria de ter uma explicação acerca das perguntdas de RAFINHA e KOBE. É possivel?

    ResponderExcluir
  6. alguém já fez essa atualização? isso não tem nada a ver com os novos decodificadores Genius da Sky (Sky Media center + 3 pontos escravos)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atualização é referente ao novo satélite que a Sky terá dentro de alguns meses

      Excluir
  7. Ola tenho um ponto sky quando instalei coloquei em uma antena ja do predio, recebo a mensagem que preciso realiazar atualização da ANTENA,teho que comprar outra antena!! aparelho SD

    ResponderExcluir
  8. Liguei para sky para fazer a tal atualização. O técnico foi lá em casa e trocou a antena e deixou as tvs funcionando. Minutos depois saiu do ar. Agora funciona um pouquinho, depois para e assim vai... Conclusão: ficou pior do estava porque tenho mais tempo sem tv do que com tv. O técnico me deu o telefone dele, só que não atende e quando atende dá um monte de desculpas, marca que vai na minha casa, perco serviço esperando e ele simplesmente não aparece. São de Sete Lagoas e nome desse Técnico é Neimar. Té ruim assim.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,
    tive a perda de alguns canais (estava em SDU) e fui em repetir configurações de satélite e selecionei a opção Banda Larga. Com essa configuração mais canais sumiram. Ao tentar voltar para a opção SDU, a mesma não existi mais, somente as opções Faixa Larga e SWW. O que ocorreu? Tenho como fazer voltar a opção SDU? Moro em um prédio com antena coletiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí cara tranquilo? Dei o mesmo vacilo, vc conseguiu voltar pra SDU?

      Excluir
    2. TO COM O MESMO PROBLEMA , ALGUEM JA CONSEGUIU RESOLVER?

      Excluir
    3. Tive o mesmo problema... Resolvi trocando a ponteira SDU por LNBF... Fiz a configuração novamente e está funcionando normalmente.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Estou com o mesmo problema. Trocou por qual LNBF? Conseguiu retornar para a configuração SDU no recpetor, ou teve que deixar em FAIXA LARGA?

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Dei o mesmo vacilo fui mexer botei faixa larga, alguns canais ficam tela preta, tento voltar pra SDU mas nao aparece mais a opcão... so resolve trocando a peça mesmo da antena, no caso trocar a SDU vermelhinha pela LNB??!

      Excluir
  10. Olá galera,

    falei hoje 15/03/2017 com uma empresa terceirizada para fazer este tipo de serviço (troca do LNB das antenas), e as minhas duvidas eram as mesmas de vcs, vamos lá vou passar as minhas duvidas e as respectiva respostas dadas pelo técnico supervisor da empresa responsável:

    1-) Qual a finalidade da visita?

    R. Troca do LNB, para receber sinal de um novo satelite, sinal este que vai ser enviado agora a partir de abril, sem troca LNB vai ter a perda do sinal para assistir sua TV.

    2-) Tenho outros receptores em escritório e casa no interior, como fica?

    R. No dia da visita e troca do LNB, todos os aparelhos deverão estar na residencia para sua eventual atualização, depois poderão retornar para o seu local de uso.

    3-) Com esta atualização e troca do LNB, estes aparelhos vão funcionar normalmente em outra antena?
    R. Sim, vão funcionar normalmente.

    4-) Mas e quanto ao novo sistema, vai sair o SDU e entrar qual? Banda larga ou SWW?
    R. Sai SDU e entra o SDU DUPLO, de 40 canais HD vão para 80 canais HD.

    5-) Moro em um prédio com outros vários moradores, com esta mudança e atualização como fica?

    R. Com a troca do LNB, o outros moradores perdem o sinal, e assim vão ter que ligar para o suporte técnico da SKY para solucionar o problema e fazer uma nova configuração dos aparelhos.

    Bom galera, este foi o dialogo com a empresa responsável pelas mudanças em Osasco, São Paulo e Guarulhos, se tiverem duvida liguem vou deixar aqui o telefone deles. 986680049

    Espero ter ajudado abraço

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Trocaram no predio onde moro e como o sistema é coletivo, fiquei sem sinal pq o meu aparelho nao é HD, agora querem me cobrar para poder corigir!!Esta certo isso?

    ResponderExcluir
  13. Tenho 4 pontos novos é um deles está em um prédio que é sdu... mas ao configurar o receptor só está aparecendo faixa larga e swm! O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  14. Aqui em Alagoinhas atualizamos Hoje e o aparelho que não era digital parou de exibir a programação.

    ResponderExcluir
  15. Este processo é irreversível,é obrigatório,quem desejar mudar e tiver disponibilidade finais de semana,a troca é inteiramente grátis,conheço alguns técnicos em SÃO PAULO,capital e grande SÃO PAULO, que fazem final de semana,devido a agenda estar apertada,no momento sáo fazem prédio,caso desejem agendar uma visita,passo os contatos.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde a todos! Será q esse novo satélite dá Sky trará novos canais?
    Quando irá acontecer o funcionamento desse satélite

    ResponderExcluir
  17. Bom dia sem crises pessoal só trocar o Lmb.a gora para sistema coletivo tem que verificar se ele ligaram todos os cabos se sim só vc mudaram a configuração no receptor par faixa larga.87 999249112

    ResponderExcluir
  18. Bom dia !fizeram a atualização!mas dps disso alguns canais ficam fora código 4 ,já liguei varias vezes,falaram q atualizaram,no final iam mandar um técnico e cobrar pelo serviço ! Alguém sabe se eles têm direito em cobrar sendo que ficou assim dps da visita técnica

    ResponderExcluir
  19. Trocaram o lnb do meu prédio, e lançaram um novo cabeamento. O técnico não trocou o cabo do divisor antigo para o novo. Dava 0 de sinal nos transponders do satelite. Sai seguindo os cabos, vi no andar debaixo que o meu estava perdido, ligado num divisor sozinho, troquei para um ponto rx de um divisor grande da sky. Resetei o receptor slim, digitei 02468 na tela inicial, atualizou o software, fui nas configuracoes do satelite, apertei o dash, escolhi a cidade, troquei o tipo da instalacao para faixa larfa e pronto, tudo ok. Transponders tudo acima de 100. Economizei a viaita do tecnico que queria cobrar para ver isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resetei o meu. Ficou aparecendo que o itv está fora. Saberia me dizer exatamente onde eu forço uma atualização? O problema a princípio aqui era que alguns canais ficaram em tela branca s nenhuma mensagem.

      Excluir
  20. Gente, tenho um ponto em uma outra casa e nesse apartamento ja foi feita a atualização. No local do ponto principal ainda nao foi feita. Alguem pode me dizer qual a nova configuração para que eu possa fazer na outra casa.
    Lembrando, o aparelho nao é hd.

    ResponderExcluir
  21. Num sítio, desde 2009, tenho 2 pontos de sky pré pago sdu. Sempre levei meu hdslim hdtv do meu apto (que é faixa larga) e configurava para sdu pegando todos os canais. Agora não tem opção para sdu, somente faixa larga e swm. Jah comprei o lnb faixa larga para trocar. A pergunta é... Os receptores pré pagos vão funcionar no lnb faixa larga ? Esqueci de trazer do sítio para testar no meu apto.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite. Moro em um prédio que tem antena coletiva Sky. Tenho observado que quando coloco em alguns canais aparece a seguinte mensagem cinza "Código 55: Risco de Perda de Sinal", recomendando agendar uma visita técnica num 0800. No entanto, apertando o botão da setinha em forma de círculo, a imagem reaparece. Ligando para a Sky, a atendente informou que devido ao fato da antena coletiva do meu prédio ser antiga, vai chegar uma hora que vai ser necessário trocar o SDU da antena, se não ela não funcionará mais quando a Sky passar a utiluzar uma outra tecnologia, não entendi muito bem. Gostaria que pudessem me fazer o favor de esclarecer o que isso significa. A atendente da Sky disse que como se trata de uma antena coletiva, o sindico do prédio deve solicitar essa troca. Grata. Elizabeth

    ResponderExcluir
  23. Apenas complementando: o ponto que dá essa mensagem 55, de risco de perda de sinal é onde tem o aparelho pequeno Zapper II HDMI. O outro ponto, onde tem um aparelho Phillips grande que tem uma luzinha azul, não dá essa mensagem. Agradeço qualquer ajuda.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde!
    Tenho 4 pontos, cada um em local diferente, pertuntas:
    1 - Tenho que trocar os LNBF das antenas dos 4 pontos ?
    2 - O direcionamento das antenas mudou ou continua o mesmo ?
    3 - Como saber se preciso ou não trocar o LNBF ?
    Obrigado,

    ResponderExcluir
  25. Tenho 5 pontos espalhados em casas diferentes. Onde é o endereço de instalação a Sky trocou de graça,. Mas nas outras casas tenho que fazer o serviço por fora e querem me cobrar 350,00 pelo serviço em cada antena. Alguém sabe me informar se o preço é abusivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente abusivo!!! Comprei o LBNF por 10,00 no ML, o cabo paguei 1,00 o metro e o instalador me cobrou 35,00. O total não chegou a 50,00.

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Será que alguém pode me ajudar? Troquei o LNB para faixa larga, porém após 30 minutos em média alguns canais fica com tela preta, ai repito a configuração do satélite e volta ao normal, porém agora reniciei o aparelho e fica uma tarjeta cinza com a frase " Esta aplicação iTV está temporariamente indisponível. Por favor temte de novo mais tarde." Porém essa mensagem não some. Alguém sabe como resolver esse problema? Obs: Aparelho HDTv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje fiz o teste do satélite e aparece uma falha com diagnóstico 76-261 já que alguns canais voltaram a ficar com tela preta.

      Excluir
    2. também estou com o mesmo problema. Alguém pode me dizer como resolver?

      Excluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Estou solicitando está atualização a 4 meses porém os técnicos não vem (moro em cidade pequena e predio) agora comecei a perder alguns cabais ... é verdade que a partir de junho oltodis os canais sairão do ar pra quem não fez está atualização?

    ResponderExcluir
  30. É verdade que a partir de Julho todos os canais sairão do ar para quem não fez está atualização?

    ResponderExcluir
  31. Os técnicos compareceram no meu condomínio e apenas prestaram orientação sobre essa troca. Mas disseram que quem tem que chamá_-los éo síndico. Isso procede?

    ResponderExcluir
  32. Ola, Agora o HD Plus precisa de 2 cabos. Se num prédio tiver 3 HD plus precisa de 3 antenas? que pelo que entendi esse não usa mais divisor certo? eu ainda estou com o velho, dá msg direto, mas não caiu o sinal não...

    ResponderExcluir
  33. Na cidade de Maringá, eu agendei para fazer a mudança, pois já perdi vário canais, o Técnico disse que a Não tem a peça para fazer a troca, e que existe uma enorme fila a espera, e com isso vou pagando um pacote sem ter acesso completo. Parece piada de português, a empresa muda a programação para um satélite, mas não tem peça para sintonizar o novo satélite.

    ResponderExcluir
  34. Ola. Meu condomínio tem apenas 1 antena. O tecnico que veio informou que precisa passar um segundo cabo, mas a tubulação do condominio não suporta um segundo cabo. Precisamos de uma outra solução, nem que seja temporária. Do contrário os moradores serão obrigados a cancelar o contrato com a SKY ou ficar sem sinal até que uma obra seja aprovada e executada para fazer adequação da tubulação. Alguma solução temporaria pode ser utilizada, como por exemplo, fazer a atualização com uma antena temporaria com 2 cabos e depois ficar com apenas um cabo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com este mesmo problema. Pago pos dois pontos e somente um esta funcionando, o outro so funcina se o da sala estiver no mesmo canal pq nao da pra passar dois cabos e nem colcoar antena individual no apartamento.

      Excluir
  35. RAFAEL BARDAL, O sistema novo da Sky utilizada dois cabos saindo da Antena que são conectados (entram) na CHAVE COMUTADORA. Da CHAVE COMUTADORA pode sair até 4 cabos que é conectado no seu receptor. Cada Cabo que sai da CHAVE COMUTADORA pode ligar um único receptor da Sky. Se você colocar a CHAVE COMUTADORA onde esta a antena da sky, poderá descer um único cabo mas no seu prédio todo somente vai funcionar um único receptor da Sky. Pesquise por CHAVE COMUTADORA e DIPLEXERS na Internet que vai entender um pouco mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso so sera possivel agora ter um unico ponto nos predios que nao comportam mais de um cabo. Certo?

      Excluir
  36. Bom dia. Estou com o problema do código 55 e minha antena tem o LNB SDU vermelho. Fiz a compra do LNB duplo (faixa larga) e a chave comutadora 3x4 mas quando troco, sem mexer na posição da antena, no teste de sinal não sai do 0. Verifiquei que outras antenas da sky estão posicionadas diferente da minha, mas com o LNB antigo funciona com a limitação de alguns canais ficarem com tela preta. Minha dúvida: Além da troca do LNB tenho que reposicionar a antena?

    ResponderExcluir
  37. GLAUCO
    Estou querendo fazer a mesma coisa que vc mas estou com essa dúvida do posicionamento da antena/ponteira. Outra coisa, ao comprar a ponteira qual devemos pegar SDU ou LNB duplo?
    Dica: Pra quem tem o receptor da SKY HD PLUS (que grava) é preciso ligar 2 cabos que vem da CHAVE COMUTADORA, pegar apenas um cabo e depois colocar um splitter (divisor Y) fará com que vc não consiga gravar programas enquanto assiste outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daian, Eu comprei o LNB Duplo Faixa Larga e a chave comutadora 3x4.

      No meu caso não funcionou e por isso acho que deve ser alterada a posição da antena. Eu vou aguardar um pouco pois no meu condomínio vão colocar uma antena coletiva e assim eu mesmo não precisarei mudar.

      Excluir
  38. !!!!!SOLUÇÃO!!!!!
    Eu fiz o mesmo de trocar para faixa larga e a opção SDU sumiu. Paguei 100 reais para um técnico trocar a ponteira da antena e tudo voltou ao normal. Paguei pois eu não tenho o ponto titular, e sim um adicional que peguei da minha tia. A SKY faz esse serviço de graça, obviamente, no ponto titular. É a única forma de resolver o problema.

    ResponderExcluir
  39. Onde moro, um condomínio na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a atualização nunca chega. Ao que parece, a Sky contratou uma empresa cujos técnicos só sabem olhar para a instalação, coçar a cabeça e nada fazer. Depois de verificar a entrada de vários canais da grade ao longo dos últimos meses, sem conseguir acesso, navegação lenta, perda da função da tecla "info" em alguns canais, nem previsão para regularizar, pagando quase 500 reais pelo pacote de TV por assinatura, a solução foi migrar para a NET e cancelar a Sky. Por um serviço ruim, prefiro pagar menos...

    ResponderExcluir
  40. Meu HD plus aparece um cód 14.947 e fica pedindo pra reiniciar depois volta tudo de novo. Alguém consegue me ajudar?

    ResponderExcluir
  41. Meu e-mail e rsrocksampaio@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Boa noite! Troquei a ponteira SDU pela faixa larga, mas agora não consigo mais gravar um canal assistindo outro. O que devo fazer? É normal acontecer isso? Obrigada!

    ResponderExcluir
  43. Fala amigos,
    resido em Salvador e verifiquei que após esta mudança de posição de canal (onde os digitais ficaram após 400) e após alguns informes que apareciam na tela para atualização código 55 alguns canais HD Off HD (435), Globosat HD (444), 511,513,525,526,528,542,560,595 ... só mostram Procurando sinal. Li alguns comentários aqui no forum e não cheguei a conclusão da causa. Se é só de configuração ou preciso trocar a peça da antena (é a LNB????), a minha só sai 1 cabo. Para maiores informações :
    Transponder do Satelite :
    V 95 0 96 93 94 93 0 0 86
    H 95 99 105 103 101 93 87 88 0
    V 95 0 0 0 0 0 0 0 91
    H 0 0 0 0 0 0
    V 0 0 0 0 0 0
    H 0 0 0 0 0 0
    V 0 0 0 0 0 0
    H 0 0 0 0 0 0
    E para completar individualmente os transponder 2, 14, 17, 18, 21 a 33 mostram não definido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que trocar o LNB para um que saia dois cabos. Esses dois cabos saem da antena e entram numa chave comutadora, e depois sai um único cabo para cada aparelho (ponto) da sky que vc tiver em sua residência. Nesse sistema não pode dividir o cabo para mais de um ponto em sua casa. Na chave comutadora podem ser instalados até 4 pontos de sky porque ela tem quatro saídas.

      Excluir
  44. SE EU TIVER O HDTV PLUS, TENHO QUE SAIR COM OS DOIS CABOS DO LNBF E LIGAR NAS DUAS ENTRADAS DO APARELHO? E OUTRA COISA, COMO NÃO CONSIGO PASSAR OUTRO CABO, POSSO LIGAR OS DOIS NA CHAVE COMUTADORA E SAIR SÓ COM UM CABO PARA O APARELHO, MESMO QUE NÃO CONSIGA GRAVAR DOIS CANAIS?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem