ASSINANTES SKY PODEM FICAR SEM PARTE DE JOGOS DA LIBERTADORES

data da postagem:05/01/2017

Sem os canais FOX Sports, canais teriam que assistir a competição pela Globo e SporTV (Reprodução)

Um entrave na negociação entre SKY e FOX pode tirar parte da Taça Libertadores da América da segunda maior operadora de TV fechada do país. Caso a renovação não aconteça, a emissora pode retirar seus canais da grade da SKY e assim, parte da competição, além da Copa Sul-Americana, ficaria restrita as demais operadoras.

A SKY emitiu comunicado para os seus clientes na última terça-feira informando que existe a possibilidade dos canais da FOX (entre eles o FOX Sports e o Fox Sports2) saírem da grade.

Procurada pelo UOL Esporte, por Leandro Carneiro e Rogerio Jovaneli, a operadora assim se manifestou: "A SKY tem o compromisso de entregar a melhor programação da TV por assinatura para seus clientes em todo o Brasil e busca sempre defender os interesses de seus assinantes. Neste momento, a empresa e a programadora dos canais FOX negociam um novo acordo comercial. Caso não haja um consenso, a FOX poderá excluir os canais do line up da operadora. Nessa hipótese, a SKY substituirá os canais conforme regulamentação em vigor."

Atualmente, o FOX Sports detém os direitos de transmissão da Libertadores e a prioridade de escolha na TV por assinatura para jogos exclusivos. Foi assim que na última temporada, o canal transmitiu sozinha jogos de São Paulo e Corinthians.

Em uma possível saída da Sky, os clientes da operadora perderiam a parte da Libertadores que é exclusiva do FOX Sports. A opção seria a Globo e Sportv que também transmitem jogos.

A SKY não quis especificar sobre qual seria o entrave nem o prazo final para uma definição do caso. Procurada, a FOX ficou de dar uma posição sobre o assunto.

Em 2012, quando comprou os direitos de transmissão da Libertadores, o FOX Sports ainda não tinha acordo com NET e Sky. Na época, a emissora fez um apelo aos telespectadores para pressionarem as operadoras a fecharem o acordo. Durante jogos, os narradores falavam “ligue e peça” para quem acompanhava o canal.


Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/01/assinantes-sky-podem-ficar-sem-parte-de.html


2 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Mais uma vez a dona sky dando o ar da sua incompetência, já não é de agora q é uma operadora ultrapassada pelas demais.

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez , se acontecer isso mesmo vou mudar para outra operadora , toda vez a Sky deixando a desejar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem