Assessor de Michel Temer se queixa de jornalismo da Globo e recebe resposta atravessada.



Data da postagem:27/05/2017
João Roberto Marinho manteve posição do Grupo Globo com relação ao governo Michel Temer.
oão Roberto Marinho manteve posição do Grupo Globo com relação ao governo Michel Temer.

João Roberto Marinho foi ao encontro de Moreira Franco, secretário-geral da Presidência e assessor de Michel Temer (PMDB), na última segunda-feira (22), no Rio de Janeiro. O encontro, segundo a jornalista Mônica Bergamo, foi solicitado por Moreira. Em pauta: a cobertura jornalística do Grupo Globo, do qual João Roberto é vice-presidente.

O assessor demonstrou descontentamento com o trabalho da imprensa, em especial da TV Globo, que vem investindo pesado na artilharia contra Temer e a favor de eleições indiretas, desde o vazamento da delação premiada do empresário Joesley Batista, que implica o presidente em casos como a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, em tentativa de barrar o avanço da Operação Lava-Jato.

Como resposta, Moreira ouviu que a emissora manterá o tom do noticiário. E que o posicionamento do grupo já foi expresso em editorial publicado no jornal “O Globo”, no qual se leu o pedido para que Michel Temer renuncie. Foi o impresso, através do jornalista Lauro Jardim, que vazou o conteúdo da delação de Joesley, imediatamente repercutido num plantão do “Jornal Nacional”, recordista de visualizações na internet.

Vale lembrar que enquanto a Globo morde ferozmente o governo federal, Band e Record assopram com delicadeza. A primeira, em editorial lido em seus telejornais, questiona as acusações contra Temer e diz acreditar na sua capacidade de conduzir as reformas políticas. Já a Record tem atacado Joesley Batista em suas matérias – Marcos Pereira (PRB), ex-vice-presidente da emissora, é hoje Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e também foi citado na delação.


Fonte:RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem