CONTRATO DA GLOBO COM O ESPORTE INTERATIVO PELA COPA DO NORDESTE TERMINA ESTE ANO.



Data da postagem:18/05/2017
Acordo pode não ser renovado; EI diz que recebeu proposta de outra emissora (Reprodução)

O duelo entre SporTV e o canal Esporte Interativo por direitos de transmissão de competições como o Campeonato Brasileiro respinga em torneios considerados de porte menor, caso da Copa do Nordeste.

De acordo com o UOL Esporte, por Eduardo Ohata, o contrato entre Globo e Esporte Interativo de sublicenciamento da Copa do Nordeste na TV aberta venceu nesta edição da competição. Já há um início de preocupação entre cartolas quanto ao futuro da competição.

As negociações da Copa do Nordeste chegaram a um impasse quando o valor apresentado para a renovação foi cerca de 40% superior ao atual, eo Esporte Interativo acrescentou que já tinha uma oferta de uma outra TV aberta pela competição.

Band, Rede Record, Rede TV! e SBT, principais emissoras da TV aberta a transmitir eventos esportivos, ou a contar com o poderio financeiro para esse objetivo, informaram não terem feito proposta pela Copa do Nordeste.

O SBT, no entanto, fez uma ressalva ao afirmar que não falava por suas afiliadas. Porém é menos provável que emissoras locais consigam fechar um contrato que envolve vários estados sem o aporte financeiro e coordenação de sua matriz.

O impasse já começa a gerar preocupação entre cartolas de federações da região Nordeste. ''A renovação não foi fechada, o que preocupa principalmente os clubes, pois tem que ter visibilidade para suas marcas e para seus parceiros'', diz Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol. ''Há questões entre a Globo e o Esporte Interativo, mas estou otimista que no fim acabarão se entendendo [pela Copa do Nordeste].'


Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/05/contrato-da-globo-com-o-esporte.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem