Discovery estreia três séries nas "Segundas de Investigação"

Data da postagem:27/05/2017        
                            



A partir desta segunda (29), o Discovery renova as "Segundas de Investigação" com três séries inéditas. Dentre as novidades estão "Controle de Fronteiras", "O Submundo do Tráfico" e "As Piores Prisões do Mundo"

Em episódios de meia hora, às 21h30, "Controle de Fronteiras" percorre os principais portos, aeroportos e pontos fronteiriços da Espanha para mostrar o trabalho de profissionais que trabalham na detecção de bagagens e cargas suspeitas. A temporada de verão europeu, quando os portos, aeroportos e terminais rodoviários ficam abarrotados de turistas de diversas nacionalidades em busca de diversão no litoral espanhol, é também momento de alerta máximo para as autoridades que garantem a segurança na malha que integra os diferentes sistemas de transportes. O período de movimento intenso é o ponto de partida para a série que tem dois episódios exibidos em sequência a cada semana. 

Às 22h20, "O Submundo do Tráfico" revela as entranhas da rede mundial de comercialização ilícita. A série acompanha investigativo da jornalista Nelufar Hedayat para descortinar o submundo do tráfico e a trama internacional e clandestina para o comércio de armas, drogas, órgãos humanos, pessoas e animais. Britânica de ascendência afegã, Nelufar já colaborou para veículos como BBC, The Mirror e The Guardian. Com a série, ela descobre as consequências devastadoras do tráfico – para a sociedade e para as pessoas diretamente envolvidas. 

Os cobiçados chifres de rinoceronte são o tema do primeiro episódio, que vai ao Vietnã e à África do Sul para descobrir as dimensões catastróficas da atividade clandestina com estreita relação com as redes de tráfico de drogas e de pessoas. No segundo episódio, Nelufar investiga a cadeia mortal que envolve um dos mamíferos mais traficados do mundo: o pangolim. Da China à Indonésia, a jornalista revela um mercado clandestino milionário que está prestes a extinguir a espécie. 

Fechando a noite de estreia vai ao ar às 23h10 a série "As Piores Prisões do Mundo". Cada um dos seis episódios de uma hora adentra celas e corredores de cadeias em quatro diferentes continentes. Algumas delas são rígidas demais; outras são dominadas pelo crime; em todas elas a lei é a mesma: a do medo. 

Os episódios imergem no universo dos detentos: a primeira noite na prisão, a espera pelo julgamento e as dolorosas relações com os familiares, com o passado e com a vida que perderam para o crime. No primeiro episódio, a cadeia de Tent City, no Arizona, é o destino da série. Lá, tendas que sobraram da Guerra da Coreia são o alojamento para os detentos em meio ao clima desértico da região. Além das temperaturas que oscilam entre os 60 graus e noites congelantes, os prisioneiros lidam com táticas de controle heterodoxas implementadas pela direção: uniformes cor-de-rosa e canal culinário na TV enquanto o almoço de qualidade duvidosa é servido são algumas. 

Estreias da "Segundas de Investigação" acontece dia 29 de maio, a partir das 21h30 no canal Discovery

Leia mais: http://vcfaz.tv/artigo.php?t=241406#ixzz4iIWBWGCw

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem