DONO DE ANTIGO CANAL ESPORTIVO NSC ESTUDA PROVIDÊNCIAS CONTRA GRUPO NC.

Data da postagem:18/05/2017
Canal fechou em 2009 e mostrava torneios regionais (Reprodução)

Na última terça-feira (16) foi anunciado pelo Grupo NC qual será o novo nome da afiliada da Globo em Santa Catarina. Colocado em votação há duas semanas, três opções foram dadas: Lig, DNC e NSC. O terceiro ganhou. Entretanto, o nome NSC já foi utilizado anteriormente no meio televisivo.


O TV História, por Gabriel Vaquer, publicou que o título já foi usado pelo canal National Sports Channel, emissora que tinha direitos de torneios regionais e tinha entrada na operadora TecSat, que fechou em 2007 - a emissora seguiu até 2009.



Procurado, Octávio Muniz - um dos donos do antigo NSC -, falou que ainda espera o andar dos acontecimentos: "Vamos aguardar os desdobramentos para depois tomar alguma decisão".



Na página de ambos no Facebook, um comunicado foi publicado. Nele, foi resumido o canal, com os donos dizendo que o trabalho de marketing vai ter de ser forte e que os acontecimentos podem, sim, desdobrar um processo judicial.



"Fico extremamente lisonjeada ao saber, que mesmo depois de tanto tempo que o nosso canal saiu do ar, ele ainda continua forte na lembrança dos nossos telespectadores. Tanto é verdade, que li e recebi muitos relatos sobre os vários protestos contra a empresa que quer usar o nosso nome (NSC). Com a evolução da tecnologia que facilitou muito o acesso às informações, o consumidor sabe muito mais rápido sobre tudo que acontece no mercado. Se manter atualizado e ligado no que se está falando já é um ponto de partida e pelo que estou percebendo, todos estão indignados com a história", afirma o texto.



"Eu, particularmente, achei muito estranho a deficiência na pesquisa (vão colocar a culpa no estagiário), até porque tínhamos e continuamos a ter ótimas relações com o estado e boa base de assinantes na região Sul. Com um bom planejamento e criatividade (artigo raro hoje em dia), tem lugar para todos nesse planeta sem precisar bancar o esperto. Por se tratar do mesmo segmento, eles terão problemas não só com o nome do canal, mas também com todas as redes sociais, domínios, autorização de satélites, entidades representantes da classe, etc. Em tudo que diz respeito ao segmento, as iniciais do canal NSC consta, por um simples motivo: ele ainda existe", completa o comunicado.



De fato, a vida da afiliada da Globo em Santa Catarina não será fácil, pelo menos nas mídias sociais. Quase todos os nomes ligados à sigla NSC em redes sociais foram registrados em páginas criadas recentemente, tanto no Twitter como no Facebook.



O nome NSC que será usado pela Globo em Santa Catarina significa Nossa Santa Catarina. Ele foi feito por uma consultoria paga pelo Grupo NC, que comprou a antiga RBS SC no início do ano passado.
Procurada para falar sobre a questão, o Grupo NC disse que não comenta sobre o assunto.



Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/05/dono-de-antigo-canal-esportivo-nsc.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem