Executivo da Simba é afastado das negociações pelo retorno dos canais na tv paga.

Data da postagem:23/05/2017
Marco Gonçalves, executivo da Simba, em entrevista sobre o rompimento com a TV paga

Contratado em março para negociar a venda dos sinais de Record, SBT e RedeTV! para as operadoras de TV por assinatura, o banqueiro Marco Gonçalves foi afastado da função após fracassar na missão. A Simba, empresa formada pelas três redes de TV aberta, contratou o consultor Ricardo Miranda, que foi presidente da Sky entre 2002 e 2006.

Com Miranda, um conhecedor do mercado de TV por assinatura, as emissoras esperam reabrir um diálogo com as operadoras, abalado desde o final de março, quando decidiram cortar seus sinais na Net, Sky, Claro e Oi na Grande São Paulo e no Distrito Federal.


A estratégia, que visava pressionar as operadoras, revelou-se um tiro no pé. As empresas de TV paga perderam poucos assinantes, enquanto as emissoras caíram até 30% no Ibope. Boa parte dessa audiência já foi recuperada, mas a ausência das emissoras no cabo e no satélite prejudica as vendas de publicidade, já que os anunciantes querem os telespectadores que pagam para ver TV, supostamente mais qualificados.


Ricardo Miranda já começou a se reunir com os executivos de programação de todas as operadoras, mas oficialmente só começará a desempenhar essa função nesta terça-feira (23).


Ex-sócio do banco BTG Pactual, Marco Gonçalves continua na Simba, como assessor. Ele não teve muita culpa na decisão das emissoras de romper com as operadoras, já que isso foi articulado pelos donos das redes. Mas acabou se "queimando" com o mercado ao adotar um discurso de confronto e revelar desconhecer conceitos básicos do negócio.

Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/mercado/record-e-sbt-afastam-banqueiro-de-negociacoes-com-tv-pagab--15220#ixzz4hvKJfs9N 



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem