Fernando Manuel Pinto assume Diretoria de Direitos Esportivos do Grupo Globo.



Data da postagem:24/05/2017

Fernando Manuel Pinto passa a responder pela Diretoria de Direitos Esportivos do Grupo Globo, dentro da nova unidade de negócios que foi recentemente estruturada para atender a estratégia de esportes da TV Globo e Globosat.
Em sua nova posição, ele coordenará as estruturas de negociação de direitos relacionados ao futebol e também a outros esportes, além da área de contratação. Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduado em gestão de negócios pelo IBMEC, o executivo de 39 anos está no Grupo Globo desde 1995, onde iniciou sua carreira no departamento jurídico.
Em 2002 migrou para a Globosat, onde passou a dedicar-se à área de direitos esportivos, atuando no desenvolvimento de modelos de negócios e aquisição de direitos para exploração de conteúdos esportivos pela Globosat, incluindo os canais à la carte e pay-per-view e parcerias com entidades brasileiras e internacionais. A partir de dezembro de 2015, passou a atuar no desenvolvimento de estratégias e na execução das negociações de direitos de Futebol para o Grupo Globo.
Fernando Manuel Pinto se reportará diretamente a Pedro Garcia, diretor de Negócios da Unidade de Esportes do Grupo Globo.
A unidade de negócios de Esporte do Grupo Globo é dirigida por Roberto Marinho Neto. Além da diretoria de Negócios, também fazem parte da estrutura a área de Planejamento, liderada por Eduardo Gabbay, e a Área de Produção/Conteúdo.

Fonte:http://convergecom.com.br/telaviva/paytv/24/05/2017/fernando-manuel-pinto-assume-diretoria-de-direitos-esportivos-grupo/?noticiario=TL

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem