''>

SECRETÁRIO DE TEMER RECLAMA DE COBERTURA DA GLOBO E LEVA RESPOSTA CLARA




DATA DA POSTAGEM: 26/05/2017


Moreira Franco, secretário-geral da Presidência e um dos mais próximos assessores de Michel Temer, pediu um encontro com João Roberto Marinho, do Grupo Globo. Os dois conversaram na segunda (22), no Rio.

LINHA RETA
Moreira está preocupado com o tom do noticiário da imprensa, e em especial da TV Globo. A conversa transcorreu em tom ameno. Mas Moreira Franco ouviu que a emissora continuará a fazer jornalismo. E que o posicionamento da empresa, pela renúncia de Temer, foi expresso em editorial.

BARCA FURADA
Pesquisas e sondagens feitas pelo governo federal na internet mostram que a situação de Temer nas redes piora a cada dia. Os antigos defensores do governo entre os chamados formadores de opinião sumiram, salvo raras exceções.

SEM FUNDO
Pesquisas que chegaram ao governo mostram que Temer tem hoje cerca de 5% de avaliação positiva. Em algumas regiões metropolitanas do Nordeste do país, segundo outras sondagens, ele despencou para 1%.

ATÉ QUANDO
Sondagens feitas com formadores de opinião, como empresários e executivos, também revelam descrença cada vez maior na continuidade do governo.

POR POUCO
No Congresso a situação segue tensa. O placar da votação da leitura da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos, aprovada por 11 a 9, leva o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), relator da matéria, a acreditar que o governo possa ser derrotado na próxima semana, quando se discutirá o mérito da proposta.

LADO B
"Ao mesmo tempo em que aprovamos propostas importantes para o país, damos sobrevida a um governo insustentável", diz Ferraço, explicando o desconforto dos senadores nas votações.


Nenhum comentário

Deixe seu comentário