Ibope explosivo e repercussão gigante na internet: a final da Champions no Esporte Interativo.

Data da postagem:08/06/2017

Por:Gabriel Vaquer

Com a sua maior cobertura desde que adquiriu os direitos da UEFA Champions League na temporada 2015/2016, o Esporte Interativo está comemorando os grandiosos resultados da final entre Real Madrid e Juventus, que deu o 12º título ao clube merengue.

Segundo dados de audiência consolidados do PNT (Painel Nacional de Televisão) do Ibope, que abrange as 15 principais metrópoles do Brasil, a final - que teve narração de André Henning, comentários de Vitor Sérgio Rodrigues e Zico, e reportagens de Tatiana Mantovani e Clara Albuquerque - marcou média de 4,64 pontos de Ibope.

Com o resultado, o Esporte Interativo conseguiu um grande feito: a maior audiência da história de uma final de Champions League na TV por assinatura. Para efeito de comparação, a última final feita pela ESPN Brasil, em 2014/2015, entre Barcelona x Juventus, marcou 3,39 pontos.

No ano passado, o EI ainda não estava na Net, Claro TV e Sky, as três maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil, e a audiência não foi tão expressiva.

Por causa do alto número, o EI Maxx teve mais Ibope do que os quatro principais canais esportivos somados - SporTV, ESPN Brasil, Fox Sports e Band Sports.

Além disso, o Esporte Interativo está comemorando os resultados que obteve também em suas redes sociais, já conhecidas nacionalmente pelo forte engajamento com o público.

Com as postagens sobre a final da Champions, o Facebook do canal esportivo da Turner conseguiu um alcance de 23 milhões de pessoas. Entre páginas esportivas, o EI ficou em quarto lugar em engajamento, atrás apenas das páginas de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e da UEFA Champions League. 

Com os vídeos postados no Facebook e no YouTube, o EI teve 16 milhões de vídeo views e 9.330.000 minutos assistidos no sábado, um recorde se tratando de UEFA Champions League. 

O vídeo mais visto foi o golaço de Mandzukic, que decretou o empate da Juve contra o Real no jogo - a peleja terminou em 4 a 1 -, ele foi o mais acessado desta leva, com mais de 6 milhões de visualizações.

A Champions voltará em agosto deste ano e, novamente, terá exibição exclusiva na TV paga pelo Esporte Interativo. Vale lembrar que, no segundo semestre, sairá o resultado da nova licitação pelos direitos dos próximos 3 anos - entre 2018/19 e 2020/21. 

SporTV, Fox e ESPN, além do próprio EI, estão interessados e devem fazer propostas. SporTV e Fox, inclusive, conversam sobre uma possível proposta conjunta. 

Fonte:Tv Historia


1 Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem