CANAIS SÃO PEGOS DE SURPRESA COM ANTECIPAÇÃO DE CONCORRÊNCIA DA PREMIER LEAGUE.



Data da postagem:06/06/2017
Emissoras precisam entregar propostas até o dia 14 de junho (Reprodução)

A Premier League surpreendeu executivos de TV ao fixar o próximo dia 14 como prazo para apresentação das propostas para seu leilão pelos direitos de transmissão do Inglês a partir de 2019. Segundo o UOL Esporte, por Eduardo Ohata, o leilão acirra ainda mais a disputa por direitos esportivos que se estenderá pelos próximos meses, já que estarão em disputa nesse período os direitos da Champions, Libertadores e partidas oficiais da seleção.

No Brasil, a ESPN detém os direitos da Premier League até 2019 e exibe suas partidas com exclusividade na TV fechada.

Os direitos da Premier League são encarados por executivos das TVs como um ativo valioso por motivos que extrapolam a qualidade técnica das partidas. Atrai também os horários diferenciados de vários de seus jogos que não ''encavalam'' com partidas do Brasileiro ou as de outros campeonatos europeus, o que gera opções na hora de se montar a grade de programação.

Entre aqueles que foram pegos de surpresa pelo anúncio do leilão e correm para preparar sua oferta prevalece a tese de que a Premier League se antecipou à batalha por direitos esportivos que acontecerá nos próximos meses.

Quem negocia pelas emissoras reconheceu que ''não dá para comprar tudo''. A abundância de competições no mercado ao mesmo tempo não deixa nenhum canal a  confortável. No caso da própria Premier League, já há emissora que há poucos meses demonstrava interesse em apresentar proposta pela competição, mas agora cogita nem fazer oferta.

Nesse cenário de tantos players dos dois lados do balcão, não apenas os canais que disputam direitos, mas os representantes das competições também estarão observando a reação do mercado, quem irá fazer propostas e como elas serão.

Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/06/canais-sao-pegos-de-surpresa-com.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem