Canal argentino detona a Globo em denúncias contra Lula e Dilma: “Estão adulterando a democracia”

Data da postagem:01/06/2017

Por:Daniel Ribeiro


O canal argentino C5N exibiu em seu principal telejornal, “El Diário”, um editorial no qual faz críticas à cobertura da Globo sobre o real envolvimento dos ex-presidentes Lula e Dilma no esquema de subornos da JBS.

No dia 19 de março, o “Jornal Nacional” cometeu uma imprecisão ao noticiar que Joesley Batista havia delatado contas correntes no exterior em nome dos petistas, quando na verdade o empresário havia dito que mantinha no nome dele duas contas com dinheiro destinado aos acusados, para ser usado em campanhas eleitorais do Partido dos Trabalhadores. No dia seguinte, a emissora corrigiu a notícia.

O canal argentino afirmou que a Globo aproveitou as denúncias contra o presidente Michel Temer para dizer que também tinha acusações contra Lula e Dilma. “Nas primeiras 24 horas, a notícia foi capa dos jornais argentinos Clarín e La Nación, que têm o mesmo critério jornalístico, de jornalismo lixo, jornalismo de guerra. Guerra contra os mais vulneráveis, contra o povo, contra tudo que possa representar os que defendem o povo”, informou.

O C5N disse ainda que os jornais argentinos não corrigiram a informação e, exibindo imagens do “JN”, afirmou que a Globo fez uma modesta correção no telejornal. “A Globo está dizendo [isso] aos brasileiros que assistem este noticiário, que é o mais importante do Brasil. Como aconteceu na adulteração da democracia na Argentina, o que eles estão fazendo é adulterar a democracia”, acusou a emissora.

E prosseguiu: “Não há contas no exterior. Nunca aparece absolutamente nada contra Lula. Tudo é persistentemente uma grande invenção. Um modo de ir contra um homem que pode representar os mais vulneráveis. E não à elite, da qual faz parte a Rede Globo. Não aos mais ricos. Não aos que têm tudo. Não aos que roubam tudo através do manejo da política”.

Veja o editorial na íntegra: 


                  


Fonte:RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem