CLUBES BRASILEIROS BUSCAM NA INTERNET NOVAS FORMAS DE MONETIZAR CONTEÚDO.



Data da postagem:05/06/2017
A Santos Play será lançada no segundo semestre (Reprodução)

O Santos prepara um projeto de plataforma de streaming. A previsão de Fábio de Souza Cappellini, coordenador da Santos TV, é de que a Santos Play seja lançada no segundo semestre. 

“Entendemos a forma de distribuir conteúdo via internet e entramos na fase de gerar receita, inclusive com publicidade”, diz Cappellini. Quinzenalmente, o clube já produz, em suas partidas pelo Campeonato Brasileiro, o pré-jogo, formato que mostra os bastidores ao vivo feito por uma equipe própria 30 minutos antes dos duelos.

“Há um movimento de apropriação de conteúdo por parte das agremiações e as redes sociais representam o meio para que os clubes, confederações e federações trabalhem o engajamento do torcedor e monetizem parte do conteúdo”, diz Fabio Eitelberg, diretor da EverStream, empresa responsável pelo pré-jogo do Santos e que também produz conteúdo para Palmeiras e Flamengo. “Não é questão de romper com as emissoras nem competir, nossa visão é complementar, os clubes dependem dos direitos de transmissão”, pondera Cappellini.

Em março, o Atlético/PR anunciou a criação do Cap Play, plataforma de conteúdo próprio que ainda esbarra em dificuldades de definição de formatos, já que para que as partidas sejam transmitidas, elas dependem dos times adversários que mantêm acordos distintos com os canais de TV. O anúncio ocorreu em meio às repercussões da transmissão do Atletiba, clássico entre Coritiba e Atlético-PR, pelo YouTube e Facebook. A primeira partida foi realizada em 1º de março e teve 1,6 milhão de visualizações reunindo a audiência de Facebook e YouTube. Já a final, realizada em 30 de abril, chegou a 1,1 milhão de visualizações nas duas plataformas.

Bianca Maksud, diretora de marketing de esportes do Grupo Globo, conta que a empresa já desenvolve parceria com alguns clubes para veiculação de conteúdo. “Estamos conversando com dezenas de outros clubes a parceria de conteúdo em plataformas próprias de streaming. Isso caminha de forma acelerada e veremos muitos projetos neste sentido. Agora, não há problema nenhum que isso também ocorra em paralelo”, diz Bianca.

Com informações do Meio e Mensagem (Luiz Gustavo Pacete)


Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/06/clubes-brasileiros-buscam-na-internet.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem