Diretor do “Pânico na Band” rebate acusações de plágio a quadro do “Encrenca”



Data da postagem:13/06/2017
Marcelo Nascimento usou as redes sociais para criticar a decisão da RedeTV! de processar a Band
Por:Fabio Almeida

Diretor-geral do “Pânico na Band”, Marcelo Nascimento usou o Twitter para rebater as acusações de plágio ao humorístico – a RedeTV! diz que o concorrente copiou um formato do “Encrenca”.

“Você está de gozação? Faustão vai pedir também? Em 2009 eu fazia isso no ‘Superpop’ e se chamava Video Internetadas. Que bobagem!”, afirmou o diretor, fazendo referência ao “Vídeo Cassetadas”, do “Domingão do Faustão”, da Globo.

Em outra publicação, Marcelo divulgou o formato que levou ao ar no “Superpop”, quando foi diretor da atração. “Só pra deixar esclarecido. Este lance de vídeos de internet eu fazia no próprio ‘Superpop’ em 2009”, escreveu. “O Vídeo Internetadas pegava virais da Internet em edições cômicas. A direção mandou tirar do ar porque achava a qualidade dos vídeos ruins”, disse o diretor, que completou: “É pra rir né?”.

Conforme informou o RD1, a emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho pede R$ 600 mil de indenização da Band, sob a acusação da “coirmã” ter copiado todos os detalhes de um quadro em que vídeos da internet ganham uma narração dos apresentadores. A RedeTV! ainda exige que o programa comandado por Emílio Surita pare de exibir a atração.

Falando em Marcelo Nascimento, na última sexta-feira (9), ele rebateu as críticas à audiência do “Pânico”. “Um desses garotos que tem site de notícias, me procurou para oferecer para falar bem do ‘Pânico’ em troca de dinheiro. Disse que outros tuiteiros estão recebendo dinheiro para falar mal do Pânico ou detonam só para participar de rodas de fofocas em outras emissoras, que a ideia é levantar a bola de um concorrente direto arredondando números e vender o pensamento de que o Pânico vai acabar e etc”, denunciou.

“Disse que não estava interessado. Após a negativa, ele publicou em seu site o print de outro colega e já retuitou umas quatro vezes que o ‘Pânico’ vai acabar. O ‘Pânico’ tem atualmente 3 cotas comerciais de patrocínio fechadas, marcas que investem em seus intervalos e relevantes ações de merchandising, consolidou o 4º lugar de audiência entre as principais emissoras de TV em sua faixa horária e tem atingido com facilidade os 3º e 2º lugares. Sua média anual é 5 pontos com share de 8. Temos a meta de ampliar este número e buscar o 3º lugar na faixa horária de sua exibição”, completou.

“Sobre o rival [‘Encrenca’] que insistem em colocar como direto, temos levado vantagem nos últimos meses. Inclusive nos últimos confrontos diretos. Hoje, os sites de TV publicaram que o ‘Pânico’ está no top 10 do Twitter como uns dos programas mais comentados. Também já foi noticiado que o ‘Pânico’ tem milhões de espectadores em suas plataformas digitais e que consomem nosso conteúdo on demand diariamente. O ‘Pânico’ continua com a difícil, porém, compensadora tarefa de criar e ousar nesta tão competitiva plataforma que é a TV aberta no Brasil. O que fazer com ‘Pânico’? Nada, além de assistir, criticar ou aplaudir. São 14 anos de trabalho e com a missão de arriscar e se reinventar!”, encerrou.

Veja os comentários do diretor clicando aqui

Fonte:RD1

1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Do you need free YouTube Subscribers?
    Did you know that you can get them AUTOMATICALLY & TOTALLY FOR FREE by using Add Me Fast?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem