ESPAÇO NA TV PODE FAZER PRIMEIRA LIGA SER DISPUTADA DURANTE A COPA

Data da postagem:07/06/2017
Proposta deve ser levada para análise da Globo (Reprodução)

Além de sortear as quartas de final, a assembleia da Primeira Liga também avançou nos debates sobre o modelo da competição para 2018. Segundo o Lance!, por Igor Siqueira, uma ideia que ganha força é a realização da disputa durante o período em que as competições nacionais param por causa da Copa do Mundo.

O que reforça a tese é a necessidade costumeira de antecipar, a pedido da CBF, o início dos Estaduais em ano de Mundial (em 2018, seria para 20 de janeiro). Isso dificultaria a marcação da Primeira Liga na pré-temporada, como cogitado inicialmente.

Outra vantagem de marcar jogos durante a Copa seria o aproveitamento do espaço na grade de televisão que apareceria. Como o fuso horário da Rússia fará que com as partidas passem nas manhãs e tardes do Brasil, surgiria uma lacuna na parte da noite para que o torcedor vá ao estádio e também acompanhe pela TV. Como não é competição oficial no calendário brasileiro, a Primeira Liga tem liberdade para marcar jogos quando quiser, inclusive em datas Fifa.

É consenso entre os participantes que a competição não dá para ficar como está, sobretudo tão espaçada. O calendário não é visto como ideal. A proposta, seja qual for a, de fato, aprovada, será levada posteriormente à emissora detentora dos direitos de transmissão.


Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/06/espaco-na-tv-pode-fazer-primeira-liga.html


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem