ESPN, FOX SPORTS E ESPORTE INTERATIVO DEVEM DISPUTAR DIREITOS DO CAMPEONATO INGLÊS.



Data  da postagem:14/06/2017
Resultado da concorrência antecipada deve sair nos próximos dias (Reprodução)

Encerra nesta quarta-feira (14) o prazo para as emissoras brasileiras enviarem propostas para a transmissão, a partir de 2019, do Campeonato Inglês. A licitação deve ter seu resultado divulgado nos próximos dias.



Segundo o TV História, por Gabriel Vaquer, nos bastidores, é dada como certa que ESPN, FOX Sports e Esporte Interativo lutarão fortemente pelos direitos. No entanto, até esta terça-feira (13), a FOX ainda não sabia se iria fazer proposta, justamente pela antecipação do leilão.

A Premier League decidiu antecipar o certame por receio. Uma importante fonte de um canal esportivo disse que os executivos ficaram com medo dos canais não terem dinheiro para fazer uma alta proposta em valores.

Com isso, havia a possibilidade de um canal menor - o BandSports foi usado como exemplo - gastar toda a sua verba de direitos para a compra, mas isso desvalorizaria o campeonato, que ficaria num player não muito visível.

A ideia da Premier League é tentar fazer o maior contrato de exibição de uma liga de futebol internacional no Brasil, ficando atrás apenas da Champions. Hoje, esse posto é do Espanhol, adquirido pela ESPN por US$ 50 milhões em 2015, em contrato válido até 2020.

Para tentar superar este valor, optou-se pela antecipação da concorrência, para que os canais possam se preparar melhor e oferecer o que tem de melhor hoje - e tentando manter reservas para a Champions League.

Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/06/espn-fox-sports-e-esporte-interativo.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem