FOX apresenta pesquisa que aponta “Os Simpsons” tem 99% de aceitação no país.



Data da postagem:30/06/2017
foto:divulgaçao

“Os Simpsons”, a série animada mais icônica da televisão, que tem episódios inéditos exibidos todas as segundas, a partir das 22h, na FOX, continua atraindo, agradando e divertindo cada vez mais o público, garantindo assim ótimos resultados de audiência para o canal. No ranking dos programas mais assistidos da FOX, a série está sempre no Top 3 (1).

Em um estudo realizado pelo FOX Media Brasil, a unidade de Commercial Partnerships da FOX Networks Group (FNG) Brasil, através do FOX Fan Panel, uma ferramenta de pesquisa desenvolvida e gerenciada com a expertise do Instituto Ipsos e o departamento de FOX Business Inteligence, foi identificado como os telespectadores se relacionam com “Os Simpsons” e como eles avaliam as marcas presentes nos intervalos comerciais do programa.

Com objetivo de conhecer o que as pessoas pensam e sentem a respeito da série animada, foram realizadas 180 pesquisas online, em que os entrevistados responderam primeiramente um questionário e depois assistiram um episódio completo de “Os Simpsons” com cortes comerciais e finalmente responderam um segundo questionário. A inclusão de breaks comerciais, com anúncios de cinco categorias, permitiu analisar o poder de identificação entre “Os Simpsons” e as marcas.

Os resultados demonstraram que as pessoas na pesquisa possuem grande simpatia e interesse pelo produto e também que há grande identificação com ele. A maior parte dos entrevistados afirmaram que a série foi feita para eles (95%), que “Os Simpsons” os faz pensar de uma forma diferente (94%), e que os faz refletir de maneira divertida (97%).

Quando questionadas se “Os Simpsons” é de alguma maneira ofensiva ou politicamente incorreta, 96% das pessoas responderam que não e 94% não acham que a série seja um mau exemplo para a sociedade.

Finalmente, na análise das marcas presentes nos breaks, as pessoas mostraram grande empatia e associaram as marcas ali presentes com atributos muito positivos, como Qualidade (78%), Jovem (60%), Divertida (65%) e Confiável (68%).

Mais do que isso, o estudo testou o efeito de “Os Simpsons” na percepção de marca entre diversas categorias de produtos. Das mais tradicionais, como bancos e produtos de beleza, até as mais provocadoras, como cervejas e universidades. Para absolutamente todas as categorias, o envolvimento com “Os Simpsons” alavancou sua proximidade com o público, senso de inovação, intensão de compra, entre outras coisas.

“Esse estudo reafirma e prova o poder atemporal de “Os Simpsons” junto ao público, que ao longo das 28 temporadas já exibidas no Brasil e América Latina, continua oferecendo entretenimento de qualidade e despertando sentimentos positivos para quem assiste, o que traz resultados favoráveis para os anunciantes”, explica Arnaldo Rosa, VP de Commercial Partnerships da FOX Networks Group Brasil. “Esta ferramenta demonstra como as empresas podem alcançar campanhas efetivas, gerando uma poderosa conexão entre nossos conteúdos e as marcas”, agregou.

FOX Fan Pannel – Realizado pelo Instituto Ipsos / 180 entrevistas on-line /Target: Ambos os sexos; 18-55 anos; todo território nacional / Período analisado: Abril de  2017.

 Fonte: Kantar IBOPE Media MW Brasil 15 mercados / 1 janeiro a 11 de junho de 2017 / Ind. c/ PayTV



Nenhum comentário

Deixe seu comentário