Gloob ganha nova identidade visual.

Data da postagem:29/06/2017

A partir de julho, a criançada encontrará um Gloob diferente na telinha e nas plataformas digitais. Com cinco anos recém completados, o canal assume a partir do dia 1º de julho uma nova identidade visual e de comunicação com o seu público. O rebrand, além de comemorar o aniversário do canal, tem por objetivo acompanhar as próprias evoluções do Gloob, e ainda, o desenvolvimento do seu target, o público entre 6 e 9 anos. 


Sem deixar de lado as boas histórias e os valores de diversão, brasilidade, afeto, amizade e diversidade, com a nova roupagem o Gloob pretende não só reiterar estes valores, como ainda ressaltar a infância real, livre, feliz e o empoderamento da criança. 



As mudanças no layout serão visíveis. A tela branca e as cores azul, roxo, amarelo, verde e rosa em tons brandos, marcantes na logo e em toda a comunicação visual do Gloob, cedem lugar para fundos de tela com as cores do canal em tons mais fortes. A logo ganha cores unificadas em todas as letras e passa a ser aplicada em fundos coloridos. Os intervalos e assinaturas dos programas serão marcados pela presença da “trilha da aventura”, um trilho nas cores do on air que imprime a ideia de diversão e aventuras sem fim. 



O conceito de diversão ainda vem traduzido nas vinhetas, tarjas e break, apresentados com mais dinamismo e movimento. E a proximidade com a linguagem da criança para despertar empatia e reconhecimento é percebida no tom da comunicação do locutor e nas redes sociais, que assumem uma postura de “diálogo” com o público infantil, fazendo uso de uma abordagem característica do universo digital, meio com o qual as crianças cada vez mais se identificam. 



O trabalho de rebrand do canal Gloob foi desenvolvido pelo COBRA, área de Comunicação e Branding da Globosat




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem