Grupo escandinavo compra parte da Nextel no país e está de olho na Oi e SKY.

Data da  postagem:12/06/2017

O grupo escandinavo Ainmt está ingressando no mercado brasileiro após anunciar na última semana a aquisição de 30% da Nextel Brasil. O acordo foi realizado com a NII Holdings e prevê a opção de aumentar a porcentagem adquirida para até 60%, com prazo até novembro. A operação teve um custo estimado de 200 milhões de dólares. 

Em comunicado, JD Fouchard, atual CEO da Ainmt destacou que a "chegada da empresa na Nextel representa uma grande oportunidade, acreditando no poder dos serviços telefônicos de banda larga para trazer inovação, crescimento e desenvolvimento para o mercado brasileiro". 



O executivo destacou ainda que a Nextel pode ser apenas a porta de entrada do grupo para o mercado de telecomunicações. "Mantemos os olhos abertos frente às oportunidades que vão aparecendo, como por exemplo a venda de ativos da Oi ou uma futura venda da SKY Brasil por parte da AT&T como condição para completar a fusão com a Time Warner nos Estados Unidos", comentou o empresário ao Prensario Internacional. 


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem