''>

NAT GEO WILD mostra resgate e busca por novos lares para cachorros abandonados na nova produção original “cidade dos cães”


foto:divulgação

A expressão “cachorro é o melhor amigo do homem” nem sempre faz sentido quando se reflete na quantidade de cães abandonados que existe no Brasil. De acordo com a Organização de Saúde Mundial, estima-se que há mais de vinte milhões de cães abandonados no país e que dois milhões deles, incluindo cães de raça e vira-latas, estão na Grande São Paulo. A partir de 24 de junho, às 22h30, o NAT GEO WILD vai explorar a fundo este tema e mostrar o trabalho de profissionais que lutam para resgatar, cuidar e buscar novos lares para todos esses animais, na nova série “Cidade dos Cães”, que é uma produção original da Fox Networks Group Brasil.

O programa combina ação e informação para que cada telespectador possa chegar às suas próprias conclusões sobre causas, consequências e soluções para o abandono de animais em grandes cidades. Em cada um dos 10 episódios de “Cidade dos Cães”, o público poderá conhecer a história de alguns desses animais e suas jornadas em busca de uma nova casa e família, já que menos de 30% dos cães abandonados - contando os que são destinados ao Centro de Controle de Zoonoses da capital do estado, e os que ficam em abrigos temporários providenciados por guardas privados - encontram um lar permanente.
A série explora também maneiras de evitar que mais animais sejam abandonados, como por exemplo, mostrando famílias que estão à procura de um animal de estimação, a análise do seu dia-a-dia e o impacto que um animal faria em suas vidas. Todo este processo é esquecido pela maioria das pessoas e elas acabam comprando um bichinho mesmo sem tempo e recursos adequados para poder efetivamente cuidar dele.

Outra abordagem do programa é auxiliar o público a conhecer melhor as raças caninas e por isso a cada semana “Cidade dos Cães” traz detalhes e curiosidades de uma raça canina diferente, falando da história, temperamento, saúde, e o que mais for pertinente daquela raça em particular. Além disso, especialistas comentam a ciência por trás de problemas enfrentados pelos protagonistas animais: acidentes, distúrbios comportamentais, doenças, etc.

"Cidade dos Cães não é só um programa de TV. Além de boas histórias de dramas caninos, a série vai alertar a todos sobre o problema de animais maltratados ou abandonados num grande centro urbano como São Paulo e informar sobre os características e cuidados a serem tomados com cada raça. Cidade dos Cães é entretenimento com responsabilidade e joga luz sobre o trabalho de uma rede de voluntários que atua pela cidade resgatando, cuidando e ajudando na doação de cachorros em situação de risco", explica Zico Góes – VP de Desenvolvimento e Conteúdo da FOX Networks Group Brasil.

“Cidade dos Cães” possui 10 episódios de 30 minutos e cada um deles acompanhará resgates, tratamentos médicos e psicológicos dos cães, adoções e a adaptação de cada animal a seu novo lar. De uma maneira direta, através de registros, depoimentos e narrações quando necessário, a série contará as histórias como elas são – com finais felizes quando possível, mas mostrando todos os aspectos da realidade.

“Cidade dos Cães” é a mais nova produção original da FOX Networks Group Brasil, estreia no Nat GEO Wild neste sábado, dia 24 de junho, às 22h30, e episódios inéditos vão ao ar neste horário todos os sábados no canal. Após a exibição na TV os episódios ficam disponíveis no NatGeoPlay.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário